sexta-feira, 8 de maio de 2015


Durante a tarde desta quinta-feira, dia 7, foi realizada a 2ª edição da Tarde do Beijú de 2015, no Museu Comunitário Engenho do Sertão. Além da comunidade tradicional, sempre parceira e bejuseiras de mão cheia, recebemos a população em geral e turistas, os professores da EBM Manoel José da Silva, Fátima Apolo, Marcos Silva e Rosângela Varaschini, pois, os alunos desta unidade escolar elaborarão trabalhos sobre os engenhos de farinha de mandioca e agricultura para o 22º Açor. Tivemos a alegria de receber os colegas, parceiros e amigos da Fundação de Cultura e Turismo de São José, o superintendente Carlos Eduardo Martins e o diretor Gustavo Souza, e também a honra de ter entre nós a presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Sra. Maria Terezinha Debatin. 

Como se não bastasse toda esta deferência, ainda, fomos agraciados com uma pequena palestra ministrada pela professora Dra. Yolanda Flores e Silva, da Univali, sobre a mandioca suas propriedades, aplicações e importância na formação cultural e social brasileira. De fato uma tarde singular. E para coroar ainda mais este momento de manutenção da tradição bombinense, a comunidade e a Tarde do Beijú, bem como agentes culturais, são protagonistas de uma reportagem especial para o canal Futura realizado pela TV Univali, na pessoa do Jornalista Almeri Cezino e do repórter cinematográfico Roney Rodrigues. 

Especial né? Venha vivenciar momentos assim conosco, sua presença será mais que bem vinda. Em junho o encontro de sabores e saberes será realizado no dia 11, aguardamos você!