terça-feira, 23 de junho de 2015


A Cultura bombinense inova mais uma vez e lança Fundo Municipal de Cultura

Na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, a Fundação Municipal de Cultura e a Prefeitura de Bombinhas realizam solenidade de Lançamento do Edital do Fundo Municipal de Cultura de Bombinhas, as 10 horas, no auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, localizado a Av. Leopoldo Zarling, 2072, esquina com a Rua Pardal, Bombas (em frente ao banco Itaú).

Trata-se de mais um marco para cultura local que a partir deste edital passa a ter uma forte ferramenta de fomento, difusão e valorização da arte em suas mais diversas manifestações: teatro, música, dança, literatura, artes plásticas e audiovisual. Como todo fundo municipal tem pontos de salvaguarda dos artistas, artesãos, agentes e produtores culturais locais e possibilitará a visibilidade do cenário artístico bombinense, além de propiciar o acesso cultural, ainda maior, a comunidade.

A presidente da Fundação de Cultura, Nívea Maria da Silva Bücker, destaca a importância do fundo para o município e artistas locais. "A criação do Fundo Municipal de Cultura é, sem dúvidas, um marco muito especial pra todos nós e para essa gestão especialmente. O fundo é uma ferramenta que possibilita que os agentes culturais tenham condições de executarem seus projetos, diversificando as manifestações culturais e os atores. Estamos muito felizes com mais essa conquista", ressalta Nívea, que, ainda, salienta a entrada de Bombinhas para um seleto grupo de municípios que propiciam a classe artística este estímulo financeiro.

A prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, enfatiza que as ações realizadas pela gestão na área de políticas públicas culturais significam um avanço de 20 anos para município que, com a ferramenta do Fundo de Cultura, consolida o Plano Municipal de Cultura. “Estou muito feliz pois é um marco para nossa cidade, que tem muita gente talentosa e com o fundo oportuniza o recurso para concretização de sua arte”.
A FMC convida a população em geral, especialmente agentes e produtores culturais, para prestigiar este momento singular para a cultura bombinense.


O que: Lançamento do Fundo Municipal de Cultura de Bombinhas
Onde: Auditório da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas – Avenida Leopoldo Zarling, 2072, esquina com a Rua Pardal, Bombas (em frente ao banco Itaú).
Quando: Dia 26 de junho, sexta-feira, as 10 horas.