segunda-feira, 31 de agosto de 2015



Tarde do Beijú de setembro

Na quinta-feira, dia 3 de setembro, acontece mais uma Tarde do Beijú no Museu Comunitário Engenho do Sertão, a partir das 14 horas. O encontro de sabores e saberes realiza sua penúltima edição, pois no mês de outubro não se efetuará em decorrência da 22ª Festa da Cultura Açoriana de Santa Catarina acontecer, justamente, na primeira semana do mês, sendo o festejo de 2 a 4 de outubro. E retorna no mês de novembro para concretizar o seu último encontro do ano de 2015.


Neste acontecimento os saberes e fazeres locais são compartilhados pela comunidade tradicional que se encontra em torno de uma fornalha centenária, de engenho de farinha de mandioca, para fazer e degustar o beijú, além de propiciar uma rodada de conversa sobre um passado saudoso aos presentes e compartilhar um delicioso café.

A Tarde do Beijú acontece toda primeira quinta-feira entre os meses de abril a novembro, é uma realização da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, em parceria com o Instituto Boimamão, a entrada é livre.



O que: Tarde do Beijú de setembro
Quando: Dia 03 de setembro – quinta-feira, as 14 horas.
Onde: Museu Comunitário Engenho do Sertão – Rua Abacate, 452, Sertãozinho, Bombinhas/SC.

Entrada Livre.