sexta-feira, 11 de setembro de 2015



Estreia do Espetáculo A Mariana e a Benzedeira da Ilha

Na próxima terça-feira, dia 15 de setembro, acontece a estreia do espetáculo “A Mariana e a benzedeira da Ilha”, da Cia de teatro Sandra Baron, no Museu Comunitário Engenho do Sertão, as 19h30.
O projeto é uma montagem teatral inspirada no universo bruxólico dos contos populares litorâneos de Santa Catarina de origem açoriana, e mergulha no tema das Bruxas e Benzedeiras.

A concepção foi realizada a partir da riqueza de elementos culturais da região, através de pesquisa no ponto de Cultura Engenho do Sertão em 2014. O espetáculo traz o diferencial de um boneco de tamanho natural para representar a benzedeira, oriundo de pesquisa artística para o aprimoramento de técnicas de manipulação na Argentina, através do Edital de Intercâmbio Conexão Cultural do Ministério da Cultura, com o renomado titiritero e diretor Sergio Mercurio.



A montagem foi selecionada no Prêmio Elisabete Anderle, conta com a direção e dramaturgia de Sérgio Mercurio, iluminação de Vilmar Olos, figurinos de Lucas David, trilha sonora de Edith de Camargo e produção de Fabio Prates.

O que: Estreia do espetáculo A Mariana e a Benzedeira da Ilha
Quando: Dia 15 de setembro, terça-feira, às 19h30.
Onde: Museu Comunitário Engenho do Sertão – localizado a Rua Abacate, 452, Sertãozinho.
Entrada gratuita, indicação a partir de 12 anos.