terça-feira, 15 de dezembro de 2015



Diante de uma avenida lotada o bom velhinho chega de trenó em Bombinhas e declara aberta as Festividades Natalinas.

A noite do último sábado, dia 12 de dezembro, entra para a memória bombinense como um dos mais belos acontecimentos deste ano, com a realização da Abertura das Festividades Natalinas, na Av. Manoel José dos Santos, no Centro. Em grande estilo e com valorização dos artistas bombinenses, a Prefeitura de Bombinhas, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Fundação de Cultura, proporcionou uma noite regada a encanto e emoção.


A Banda Municipal, sob a batuta do maestro Carlos Caetano, e participação especial da solista Anna Lehm, abriu a noite com uma interpretação espetacular. Recém-formada, com apenas seis meses de existência e, aproximadamente, 30 instrumentos, já construiu um repertório e profissionalismo ímpares. Segundo o maestro, foi uma noite histórica, pois a maioria dos membros, principalmente os adolescentes, nunca tinham pisado num palco antes. “Dava para ver a alegria nos olhos dos integrantes. Foi uma noite memorável, por podermos levar a beleza da música aos cidadãos bombinenses”, ressalta Carlos Caetano.

Logo após o show propiciado pela Banda, foi realizada a solenidade oficial que contou com as presenças da prefeita Ana Paula da Silva, a Paulinha, a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sabrina Erinete de Souza, a presidente da Câmara de Vereadores Lourdes Matias, do diretor de Cultura, Luis Antonio Patricio e da maioria do secretariado municipal.
A secretária de Turismo ressaltou o trabalho unificado das secretarias envolvidas para o sucesso de uma noite tão dignificativa para a população. “O empreendimento em equipe foi fundamental para realização desta noite, de fato, uma equipe motivada e engajada faz toda a diferença”, comenta Sabrina.


A prefeita Paulinha salientou a felicidade de propiciar obras, tanto em infraestrutura urbana, quanto cultural à comunidade bombinense e visitantes. Destacou os talentos artísticos locais e parabenizou a Secretaria de Turismo e a Fundação de Cultura pelo empenho na realização da Abertura de Natal. “Uma noite espetacular, não posso deixar de mencionar o belíssimo trabalho da Banda Municipal, que conseguiu em pouquíssimo tempo, nas mãos do professor Caetano, ofertar um trabalho que encantou a todos. E, justamente, por isso foi muito especial, porque contou com o envolvimento de nossos artistas”, comenta a prefeita.

Ao término dos discursos os Corais Infantojuvenil e Municipal, sob a regência dos professores Anna Lehm e Henrique fogaça, respectivamente, embalaram os corações com interpretações preparadas especialmente para a ocasião. Logo após, o Papai Noel e toda a sua família, chegaram de trenó acompanhados pela sorridente Paulinha, que confessou realizar uma fantasia infantil ao vir com o bom velhinho. A meninada fez fila para fotografar e ganhar os mimos do Papai Noel.


Em seguida o grupo gospel “Vida Nova”, de São Paulo, presentou a plateia com uma exibição a quatro vozes, e encerrou com chave de ouro essa noite inesquecível, a banda “A cor do Sol”, de Itajaí.