quarta-feira, 30 de dezembro de 2015



Movimentos culturais de vento em popa em Bombinhas, agitam as noites e encantam moradores e visitantes.

Durante a temporada de verão, Bombinhas proporciona uma agradável diversidade artística a moradores e visitantes. O Cultura na Rua, realizado pela Prefeitura de Bombinhas, por meio da Fundação Municipal de Cultura, agrega atividades que movimentam os dois meses de verão na península. Todos os sábados há uma atração na Av. Manoel José dos Santos, entre as Ruas Pescada Amarela e Pirajica, Centro, a partir das 21 horas. As manifestações são variadas, e vão desde tradicionais a contemporâneas: têm de grupos de Boi de Mamão, teatro a shows musicais de rock/pop.

O Pôr do Som é uma atração que proporciona um entardecer lúdico na praia de Zimbros e na praia da Lagoinha. As terças-feiras e sábados o repertório de saxofone é realizado na praia da Lagoinha, no costão. E às quartas-feiras e domingos é a vez da praia de Zimbros oferecer ao público um deleite, através de um passeio de barco pela baia com o instrumentista Edson Pereira.

Ainda, às quartas-feiras, sempre em um bairro diferente, acontece o Sol e Lua Cultural. O professor Deivid Marques com os alunos das oficinas de violão realizam um ensaio aberto, com direito a muita música e quem tiver vontade pode se aventurar no microfone.
Outra programação interessante é o projeto Música de Calçada, da Tramela Produções em parceria com a Secretaria de Turismo, também privilegia as noites dos bairros bombinenses com música de qualidade nas vozes de artistas locais e convidados.
Uma das programações de verão da Secretaria de Turismo consta o Cinema de Rua que tem um calendário itinerante recheado de filmes com classificação livre, basta levar uma cadeira e aproveitar momentos agradáveis.

Importante salientar que todas as atividades são gratuitas, disponibilizadas em locais públicos e divulgadas semanalmente. O Cultura na Rua encerra as apresentações em 28 de fevereiro, mas o Cinema de Rua e Música de Calçada permanecem até dia 20 de março.