segunda-feira, 25 de janeiro de 2016


Em 2 de fevereiro é comemorado o dia de Nossa Senhora dos Navegantes, Padroeira do município de Bombinhas. Para celebrar esta ocasião, a comunidade prepara uma grandiosa festa que inicia em 27 de janeiro e culmina na terça-feira, 2 de fevereiro, com um dia inteiro dedicado a Padroeira.

Crédito: Telma Mafra.
Dos dias 27 janeiro a 01 de fevereiro haverá celebração na Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, Centro, às 20 horas, com a 1ª Campanha das Talhas de Caná. No dia 02, a celebração é às 10h30, em seguida almoço festivo. As 15 horas realizar-se-á o Santo Terço, às 16 horas acontece a tradicional procissão por terra e mar e a partir das 18 horas inicia a programação artística, preparada especialmente para a ocasião, com: apresentação do grupo de Boi de Mamão Eira meu Boi e do Coral Municipal de Bombinhas, ambos integrantes do Projeto Oficinas Culturais da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.


A comunidade convida toda a população e visitantes para vivenciar este momento especial, cheio de história e tradição, da cidade de Bombinhas.

O que: Festa de Nossa Senhora dos Navegantes – Padroeira de Bombinhas
Quando: de 27 de janeiro a 02 de fevereiro.

Onde: Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, Centro.