quarta-feira, 13 de janeiro de 2016



O boi, a bernunça, a maricota e todo o bicharedo itapemense brinca em Bombinhas no dia 16 de janeiro, no Cultura na Rua.

No próximo sábado, dia 16 de janeiro, o Cultura na Rua traz o grupo de Boi de Mamão Raíz da Terra, de Itapema, para mais uma apresentação em Bombinhas. O grupo, um parceiro contumaz, pisa em solo bombinense pela primeira vez após o 22º Açor, com toda a sua alegria, bicharedo original, Seu Sílvio Mestre versador de improviso e promete muita diversão no Cultura na Rua.
A apresentação acontece na Av. Manoel José dos Santos, entre as Ruas Pescada Amarela e Pirajica, Centro, a partir das 21 horas. A FMC lembra a todos, que aos sábados o tráfego neste trajeto é desviado para o acontecimento, a partir das 20 horas.

Sobre o Grupo de Boi de Mamão “Raiz da Terra” – Associação do Boi de Mamão
do São Paulinho de Itapema

A Associação de Boi de Mamão do São Paulinho – ABOMSPI, de Itapema, foi fundada em 2008, e desde então, acumula um histórico de dezenas de apresentações pelo litoral catarinense e presença garantida nas Festas da Cultura Açoriana de Santa Catarina. São integrantes do Conselho Deliberativo do Núcleo de Estudos Açorianos – Nea, da Ufsc, e fazem questão de continuar a tradição das apresentações de casa em casa.
No ano de 2011 receberam o Troféu Açorianidade Ilha Terceira, como grupo folclórico, sendo lembrado como um folguedo que ainda preserva a arte dos versos de improviso, na pessoa de seu Mestre verseiro e “dono da brincadeira” Sílvio Valmor Vieira. Atualmente é composto por 25 componentes.

O que: Cultura na Rua – Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra de Itapema
Quando: Sábado, 16 de janeiro, às 21 horas.
Onde: Av. Manoel José dos Santos, entre as Ruas Pescada Amarela e Pirajica.
Classificação livre.