quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016




Organizado pelo terceiro ano consecutivo pela FMC, a folia de Momo mirim foi sucesso absoluto.

A tarde corria solta iluminada por um sol radiante, cheia de muitas expectativas quando os primeiros foliões mirins começaram a chegar na Casa de Cultura Piana do Crivo. Pelo segundo ano consecutivo a Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação Municipal de cultura, realiza o baile de carnaval infantil neste espaço cultural, que tudo tem a ver com a maior festa da cultura popular do mundo. No ano de 2014 o festejo foi no Galpão dos Pescadores.

A tarde foi sinônimo de diversão, com direito a DJ, que não parou até as 20 horas, palhaços e a pintura nos rostinhos infantis. Ano passado este quesito foi o de maior sucesso, e tal façanha se repetiu em 2016, com cerca de 100 rostinhos ornamentados pelas professoras Rô Boeno e Anna Lehm. O público total gerou em torno de 500 pessoas, desde bebês de colo até os avós que levaram os netinhos para brincar na Folia de Momo.
Um dos pequenos foliões, Mateus de apenas dois anos, debutou num baile de carnaval. A mamãe, Lóla (Ana Carolina Alves Pinheiro), explica que no ano passado devido a tenra idade do pimpolho não puderam comparecer. “Foi uma tarde incrível e a iniciativa é belíssima. As brincadeiras, a pintura, o local é fechado, assim as crianças podem brincar livres, sem falar que é um espaço típico. Ano que vem o pequeno vem outra vez”, comenta Lóla.
O bombinense Quinho (Marcos da Silva), que atualmente reside em Mongaguá, São Paulo, com a esposa Flávia e o filho Bruno de seis anos, era só elogios. O menino não parou um só minuto e ostentava orgulhosamente a máscara pintada em seu rosto do Capitão América. “Foi nossa primeira matine de carnaval em Bombinhas e a partir de agora não perderemos mais nenhum ano. Muito legal, uma tarde muito feliz”, salienta Quinho.
A prefeita Paulinha (Ana Paula da Silva), esteve na Casa de Cultura acompanhando a festa dos pequenos foliões e só faltou pintar o rosto. “Que lindo poder propiciar uma tarde destas aos nossos cidadãozinhos, estou muito feliz com o resultado final de toda a nossa programação carnavalesca”.


Em meio a muita serpentina, confete e papel picado brilhante a festa terminou com o belo pôr do sol no Morrinhos. Quem foi se divertiu a valer e ficou com o gosto de quero mais. Em 2017 tem muito mais.