quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016



E chega ao fim a rica temporada 2015/16 do Cultura na Rua, realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. E para fechar com chave de diamante este acontecimento, tão significativo para moradores e visitantes, a atração da noite é o grupo bombinense/portobelense Sarau Afro-Açoriano.

O grupo formado por seis integrantes, conta, através de suas músicas, o universo da história oral de Bombinhas e Porto Belo e trazem canções carregadas de emoção e de uma beleza singular, como “Ser João basta”, canção que conta a história do bisavó de André Miranda, o idealizador do grupo, e “Fui tarrafear” que fala das riquezas naturais dos dois municípios e sua preservação, esta canção, inclusive, foi campeã do 2º Concurso de Música Ambiental de Itajaí, em 2015.

Velhos conhecidos bombinenses, alguns com raízes de nascimento neste solo, Eri Cavalcante, Cilene Borba, Carlinhos Ribeiro, Adri Benvenuti, Cezinha e André Miranda estão juntos há dois anos e fazem um espetáculo que entrelaça poesia, artes cênicas e artes plásticas, com algumas releituras de Ternos de Reis, Boi de Mamão e músicas ligadas às tradições religiosas.

O Cultura na Rua acontece na Av. Vereador Manoel José dos Santos, entre as Ruas Pescada Amarela e Pirajica, Centro, a partir das 21 horas.

O que: Cultura na Rua – grupo Sarau Afro-Açoriano
Quando: 27 de fevereiro, Sábado, a partir das 21 horas
Onde: Av. Vereador Manoel José dos Santos, entre as Ruas Pescada Amarela e Pirajica, Centro.
Classificação Livre