sexta-feira, 4 de março de 2016



A beleza das canoas com seus patrões e remeiros ganham a Praia de Bombinhas para tradicional corrida anual.

No dia 15 de março Bombinhas comemora 24 anos de emancipação, em comemoração a esta data a Prefeitura de Bombinhas realiza, através da Fundação de Cultura, o 16º Festival de Embarcação a Remo e 11º Festival Estadual de Canoa a Remo, no dia 13 de março, um domingo antes da cidade aniversariar.

A programação inicia às 9h30 com celebração, em seguida acontece o festival, que trata-se de uma corrida de canoa de um pau só, caiaque e caíco. As categorias para canoas de um pau só são: 4 remos masculina, 2 remos masculina e 2 remos feminina. No caiaque são categorias infantil e adulto e no caíco a prova é realizada em duplas.

No ano de 2015 Bombinhas recebeu canoas de Florianópolis e Garopaba, além das locais. Para este ano são esperadas, pelo menos, sete canoas visitantes e as bombinenses, que em todo o território da península somam 56 espécies de diversas madeiras, algumas centenárias.
O Festival acontece na Praia de Bombinhas, bairro Centro e após a premiação o grupo florianopolitano “Café no Bule”, realiza um show de samba de raiz na areia da praia.

O que: 16º Festival de Embarcação a Remo e 11º Festival Estadual de Canoa a Remo
Quando: 13 de março, domingo, a partir das 9h30
Onde: Praia de Bombinhas, bairro Centro, acesso pela Rua Piquira – Bombinhas/SC
Inscrições antecipadas e informações nos e-mails: cultura@bombinhas.sc.gov.br e marciacomunicacao@bombinhas.sc.gov.br, ou pelo telefone (47) 3264-7478.
Classificação livre