terça-feira, 8 de março de 2016




Acervo da Biblioteca Municipal ganha novos livros a partir de doação da comunidade.

A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa de Bombinhas, recebeu no início deste mês 151 títulos novos, sendo deste montante 13 coleções. Os livros vieram por meio de doação da comunidade bombinense numa campanha realizada pela voluntária Sandra Beatriz da Silva Pereira, moradora de Bombinhas.

A iniciativa vem ao encontro das necessidades locais pois, os livros recebidos são para o público infantojuvenil, com coleções inteiras de contos de fadas, livros musicados, enciclopédias modernas sobre a evolução da vida, uma coleção de mistérios e uma de questões para concursos e Enem, destinada ao público adolescente, e ainda, entre eles, uma mine coleção de Paulo Coelho. Segundo Sandra seu intuito é agregar a biblioteca uma contribuição para ampliar o acesso à leitura aos cidadãos bombinenses e visitantes. “É comum a vontade de contribuir por parte dos moradores, mas muitos não o sabem como fazer, através desta campanha conseguimos aliar este desejo dos comerciantes e moradores em geral à demanda da biblioteca. Me sinto muito feliz em colaborar”, ressalta Sandra.

Os novos títulos estão disponíveis na Biblioteca Municipal Cruz e Sousa, assim como o acervo de mais de 6400 exemplares, das 8 às 19h30, ininterruptamente, de segunda a sexta-feira. Para aqueles que ainda não têm cadastro basta levar o documento de identidade, CPF e certidão de nascimento (no caso de crianças que não possuem RG e CPF), comprovante de endereço e a partir de então terá um mundo novo recheado de encanto, fantasia e conhecimento à disposição. A Biblioteca localiza-se à Rua Primavera, 28, Morrinhos, junto à Casa de Cultura Piana do Crivo.