quarta-feira, 23 de março de 2016


Encontro de saberes e sabores retoma atividades com palestra inédita.

Na próxima quinta-feira, dia 24 de março, a partir das 19 horas, a Fundação Municipal de Cultura realiza o primeiro Pirão Cultural do ano. O encontro de sabores e saberes, inicia sua temporada de 2016 no restaurante Rancho do Vital, em Quatro Ilhas. Sucesso absoluto no ano de 2014, fez uma parada estratégica em 2015 e agora retorna com um calendário de temas inéditos e palestrantes renomados, que vêm compartilhar seus conhecimentos com a comunidade bombinense.

Neste primeiro encontro, com o tema “Valorização e Proteção do Patrimônio Cultural”, Bombinhas recebe o arquiteto e urbanista Dalmo Vieira Filho, ex-superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan, e professor da Universidade Federal de Santa Catarina – Ufsc. O professor soma em seu currículo a coordenação de trabalhos que resultaram no tombamento nacional de aproximadamente 30 cidades e centros históricos brasileiros e dezenas de tombamentos, obras de restauro, socialização de sítios arqueológicos, inventários nacionais, normativas de áreas acauteladas, além da participação em Conselhos Estaduais e Nacional em sua área.

Como sempre acontece nestas noites mágicas o participante tem o privilégio se deleitar com uma atração artística, nesta ocasião o músico Dentinho Aroeira traz seu som para brilhantar ainda mais o encontro.

E além do conhecimento e do deleite da alma o Pirão cultural proporciona a degustação da iguaria da mesa bombinense pirão com peixe frito, preparados com muito carinho pelos alquimistas do Rancho do Vital.
As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pelo telefone 3264-7478.

O que: Pirão Cultural
Tema: Valorização e Proteção do Patrimônio Cultural, com o arquiteto e urbanista Dalmo Vieira Filho.
Quando: 24 de março, quinta-feira, às 19 horas.
Onde: Restaurante Rancho do Vital
Inscrições no telefone 3264-7478

Vagas limitadas