sexta-feira, 8 de abril de 2016



Tarde do Beijú retorna com força total neste ano de 2016, com encontro da comunidade em torno de fornalha centenária.

Os ventos de outono trazem mais que uma brisa suave e o cheiro folhas caindo no ar, junto vem o perfume e a névoa da farinha de mandioca, perceptível nas casas tradicionais. Cheiro e gosto de infância, roda de conversa, música, histórias e Tarde do Beijú.

Em seu quarto ano de realização a Tarde do Beijú é uma promoção da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, em parceria com o Instituto BoiMamão, e trata-se de um encontro das matronas bombinenses que se reúnem em torno de uma fornalha centenária e compartilham seu ser, saber e fazer cultural com visitantes, estudantes e comunidade em geral, no feitio e degustação do beijú, uma espécie de biscoito a base da massa da farinha de mandioca, tudo regado a um delicioso café e muitos causos.

Normalmente é realizada na primeira quinta-feira dos meses de abril a novembro, mas esta primeira edição do ano será, especialmente, na segunda quinta-feira, dia 14 de abril, os demais encontros acontecem no dia oficial.

A FMC convida população e visitantes para prestigiarem este importante acontecimento do calendário cultural, não apenas local, mas do litoral catarinense, de salvaguarda e manutenção da tradição, no dia 14 de abril, a partir das 14 horas, no Museu Comunitário Engenho do Sertão.

O que: Tarde do Beijú
Onde: Museu Comunitário Engenho do Sertão, Rua Abacate, 452, Sertãozinho, Bombinhas/SC
Quando: Dia 14 de abril, quinta-feira, das 14 às 17 horas
Classificação livre
Informações: sede administrativa da FMC (47) 3264-7478

Não precisa fazer inscrição.