segunda-feira, 16 de maio de 2016


Nesta quarta-feira, 18 de maio às 20 horas, o projeto Teatro no Engenho apresenta o espetáculo ‘Contos da Ilha da Magia’ no Museu Comunitário Engenho do Sertão, que promete encantar o público com a fantasia presente no folclore do litoral catarinense.
A peça mescla a arte do teatro com a técnica da contação de histórias, e mostra aspectos culturais marcantes da tradição oral do estado de Santa Catarina, presente na identidade cultural de origem açoriana nas regiões litorâneas.

O espetáculo marca a participação do Museu Comunitário e Ponto de Memória Engenho do Sertão na 14ª Semana Nacional de Museus, temporada cultural promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus –  Ibram, em comemoração ao Dia Internacional de Museus em 18 de maio. Nessa edição, 1.236 museus de todo o país oferecem ao público 3.700 atividades especiais como visitas mediadas, palestras, oficinas, exibição de filmes, teatro, entre outras.
A apresentação tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, Jardim dos Beija Flores, Gelo Bombinhas, EcoCell, Casa Amarela e patrocínio da Hospedaria Refúgio das Galés.

O espetáculo da companhia catarinense teve sua pesquisa realizada em Bombinhas, entre os anos de 2013 e 2014, e seu projeto selecionado no Edital Concurso Cultura 2014, pelo extinto Ministério da Cultura. “A pré-estreia realizada em Bombinhas, alguns dias antes de viajarmos para Porto Alegre, nos emocionou muito, pois, apresentamos junto a comunidade onde estas histórias estão muito vivas, e fomos muito bem recebidos”, destaca a atriz Sandra Baron.

Este mesmo espetáculo, através de parceria com Fundação de Cultura de Bombinhas, fará um circuito pelo município levando o teatro a palcos variados e proporcionando acesso às artes cênicas a todos os públicos.

O quê: Apresentação do espetáculo “Contos da Ilha da Magia” da Cia Sandra Baron
Quando: 18 de maio, às 20 horas
Local: Museu Comunitário Engenho do Sertão, rua Abacate 452, Sertãozinho.
Entrada: R$ 20,00 e a meia R$ 10,00
Classificação livre

Informações: Telefones: (47) 9969-4415, 8804-6926 e 3393-3099