quarta-feira, 18 de maio de 2016


Outono é tempo de aquecer a mente com conhecimento no Pirão Cultural.

Na próxima quinta-feira, 19 de maio, a Fundação de Cultura de Bombinhas, realiza a terceira edição de 2016 do Pirão Cultural. Neste encontro, o restaurante parceiro que abraça a ideia de unir sabores e saberes é o Ancoradouro, no bairro Centro. O debate gira em torno dos “Primeiros passos da genealogia das famílias bombinenses”, e quem provoca a comunidade é o professor e pesquisador em genealogia Marcos Pinheiro. O interlocutor deste mês foi o primeiro presidente do Instituto Catarinense de Genealogia e tem pelo tema uma grande paixão.

O Pirão Cultural é realizado sempre na última quinta-feira do mês, mas em maio em decorrência do feriado de Corpus Cristi será feito, especialmente, na penúltima. Oferece a comunidade a oportunidade de aliar conhecimento, assistir uma atração artística, e degustar o prato típico da mesa bombinense: pirão com peixe.
As inscrições devem ser efetuadas pelo telefone (47) 3264-7478 – sede administrativa da FMC, ou através do blog da Fundação – www.culturabombinhas.com.br, e como sempre existe limitação apra a participação.

O quê: Pirão Cultural de maio
Onde: Restaurante Ancoradouro, Av. Vereador Manoel José dos Santos, esquina com a Rua Pescada Amarela, Centro.
Quando: 19 de maio, quinta-feira, às 19 horas.
Inscrições: Telefone (47) 3264-7478 – sede administrativa da FMC, ou através do blog da Fundação – www.culturabombinhas.com.br.
Classificação livre