quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Crédito: Ana Azevêdo

Comunidade prepara um dia inteiro dedicado a Padroeira de Bombinhas.


No dia 2 de fevereiro, quinta-feira, a comunidade bombinense celebra a Padroeira Nossa Senhora dos Navegantes, e para tanto prepara um grandioso festejo a partir do dia primeiro. O ponto máximo de toda a comemoração é a procissão por terra e mar que desde o ano passado retomou o tradicional costume de retornar pela praia. Para este ano espera-se muitas embarcações no cortejo, já que trata-se de uma data em que muitos pescadores estão em terra.
A programação começa na quarta-feira, dia 1º, mas tem o dia 2 de fevereiro todo dedicado à Padroeira com: Santa Missa, almoço, bênção de São Brás, procissão às 16 horas e encerra com uma confraternização.
O festejo e devoção da Padroeira de Bombinhas é arraigado nas famílias, acontece desde 1929, e é repassado de geração à geração. A realização é de responsabilidade da comunidade homônima no bairro Centro, que estende o convite a população em geral e visitantes, para celebrar a Rainha do mar, dos pescadores e de Bombinhas.

O quê: Festa de Nossa Senhora dos Navegantes Padroeira de Bombinhas

Quando: 1 e 2 de fevereiro, quarta e quinta-feira
              dia 1º: 20 horas – Santa Missa
              dia 2: 10h30 Santa Missa
              12h00 almoço
              15h00 Santo Terço e Bênção de São Brás
              16h00 Procissão por terra e março
              17h30 Confraternização
Onde: Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, Av. Vereador Manoel José dos Santos, esquina com a rua Pescada Branca, Centro.