terça-feira, 7 de março de 2017


No último sábado, 04 de março, foi realizada a última apresentação do Cultura na Rua com o espetáculo “Contos da ilha da magia”, em frente a Secretaria de Turismo em Bombas. Todos os anos a Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas prepara uma programação intensa com diversidade artística, inclusive a tradicional, no intuito de proporcionar aos moradores e turistas um atrativo a mais na temporada de verão, e desta forma, também propiciar que o visitante leve consigo o conhecimento sobre a cultura local.

Do início de janeiro até o último sábado foram diversas apresentações divididas em espetáculos teatrais, sendo duas peças “Ana Cigana” e “Contos da ilha da magia”, espetáculos circenses e apresentações folclóricas, exibidos nos bairros de Bombas, Canto Grande e Centro. E todos com um número significativo de público, alguns até surpreendentes.

A atriz Sandra Baron fechou com chave de ouro o Cultura na Rua 2017, no último sábado, com o universo bruxólico de FranKlin Cascaes e a eterna contenda entre bruxas e benzedeiras e fala de sua satisfação com o circuito teatral. “Aprendi muito sobre o teatro de rua, como atrair o público e sem falar na apreensão se vai chover, se vai ter vento, é sempre uma incógnita e também cria muitas expectativas. E a resposta do público é bem legal, ontem eu recebi um e-mail do embruxado da Feirinha no Centro, ele é argentino e disse que não entende 100% o idioma, mas entendeu 100% a atuação, é isso é muito gratificante”, Sandra se refere a um dos momentos da peça onde a personagem Luiza benze uma pessoa do público dizendo que está embruxado.

A pequena Helena de quatro anos, visitante do Rio Grande do Sul, assistiu acompanhada pelos pais o espetáculo Ana Cigana na semana anterior e voltou para ver Contos da ilha da magia, e estava encantada. “Foi muito legal, tanto o Ana Cigana, quanto o de hoje, gostamos muito, parabéns pelo projeto de vocês”, destaca Josiane Ottzaffaroni, mãe de Helena.


Além da Cia de Teatro Sandra Baron integraram o Cultura na Rua deste ano o Grupo de Boi de Mamão São Paulino Raiz da Terra e a Troupe Tartacircus.