sábado, 27 de maio de 2017

Comunidade bombinense prepara grandiosa celebração em devoção ao Divino Espírito Santo.


Entre os dias 2 e 5 de junho acontece em Bombinhas a 2ª Festa do Divino Espírito Santo, na Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, Centro. O festejo integra o calendário estadual como 65ª Festa do Divino Espírito Santo de Santa Catarina, e embora esteja em sua segunda edição, é presente na comunidade desde sua formação, tanto com a visitação das Bandeiras de outras cidades, como na participação dos festejos vizinhos, inclusive com alguns matrimônios realizados graças aos jovens terem se encontrado nesta celebração religiosa.

A Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes preparou quatro dias intensos de uma rica programação que inicia na sexta-feira, 2 de junho, com o desfile luminoso do Cortejo Imperial, com saída da casa do imperador, na rua Pescadinha até a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes para Santa Missa. No sábado, 3 de junho, às 19h30 será realizada a Chegada das Bandeiras do Divino Espírito Santo das sete comunidades bombinenses, que iniciaram a saída no domingo de Páscoa e retornam para a Festa de Pentecostes. No domingo, 4 de junho, o grande dia de Pentecostes, o festejo inicia às 9h30, na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro do cemitério), com o desfile do Cortejo Imperial, que segue pela Av. Vereador Manoel José dos Santos, até a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde será realizada Santa Missa. Em seguida será servido almoço no salão paroquial e às 16 horas acontece uma confraternização.

Na segunda-feira, 5 de junho, às 19 horas o Cortejo Imperial inicia o desfile, com saída da casa dos avós da imperatriz, na rua Parati, em direção a Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes onde será realizada Missa de Ação de Graças e apresentação do Casal Imperial de 2018.

A Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes aguarda a participação de todos neste festejo que celebra a partilha da devoção ao Divino Espírito Santo.

O quê: 2ª Festa do Divino Espírito Santo de Bombinhas
Onde: Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, Av. Vereador Manoel José dos Santos esquina com a rua Pescada Branca, Centro, Bombinhas/SC
Quando: de 2 a 5 de junho (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira).
Realização: Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes/ Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Apoio: Prefeitura de Bombinhas e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas

Programação:
Sexta-feira, 2 de junho
19h00: Saída do Cortejo Imperial Luminoso da casa do Imperador (rua Pescadinha) até a Capela de Nossa Senhora do Navegantes.
19h30: Santa Missa
Sábado, 3 de junho
19h30: Santa Missa da Chegada das Bandeiras do Divino Espírito Santo
Domingo, 4 de junho
9h30: Desfile do Cortejo Imperial, saída da Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro do cemitério)
10h00 Santa Missa
12h00 Almoço no Salão Paroquial (carne assada de panela)
16h00: Confraternização no Salão Paroquial
Segunda-feira, 5 de junho
19h00: Saída do Cortejo Imperial da casa dos avós da Imperatriz (rua Parati)
19h30: Missa de Ação de Graças e apresentação do Casal Imperial 2018