quinta-feira, 22 de junho de 2017



Nesta quarta-feira, 21 de junho, os alunos do Centro de Educação Infantil Débora Selma da Silva de Santana realizaram uma visita na Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Aproximadamente 80 alunos do Pré e Maternal foram conhecer o espaço cultural e a s atividades ali realizadas, acompanhados dos professores e monitores da unidade escolar.
No passeio tiveram contato com a renda de bilro, inclusive alguns puderam manusear os bilros, ouviram histórias, tiveram uma audição de violino, especialmente preparada para eles pela professora Vanessa Pscheidt e os alunos da oficina e receberam um pequeno mimo da FMC: uma loucinha ou um peixinho de barro


A visita faz parte do projeto desenvolvido em sala de aula sobre profissões, de mostrar aos pequenos os espaços públicos e qual o trabalho realizado pelos profissionais que ali atuam. 
A professora Milrela Lobo explica que a importância da visita se dá para além da compreensão das profissões. “Vir aqui na Fundação desperta para o conhecimento musical, artístico, conhecer um pouco mais a nossa cultura que é fundamental para o crescimento deles enquanto cidadãos, afinal eles são nosso futuro”, ressalta a professora.