sexta-feira, 16 de junho de 2017



Tapetes coloridos, de roupas e alimentos não perecíveis celebram dia de Corpus Christi em Bombinhas.

A manhã ensolarada desta quinta-feira, 15 de junho, feriado de Corpus Christi, marcou a confecção dos tapetes coloridos em Bombinhas, onde as sete comunidades se dividiram no entorno da Igreja Matriz – Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, e cada uma se responsabilizou por uma parte do trajeto. Duas etapas foram diferenciadas dos anos anteriores, pois, foram realizadas com roupas e alimentos não perecíveis que serão doados a asilos, creches e famílias carentes, e nas demais o que não faltou foi criatividade e empenho, dignos de artistas, no feitio dos tapetes de serragem, areia e sal grosso coloridos e pó de café, para que tudo ficasse perfeito.

No meio da tarde, mais precisamente às 15 horas, todos estavam de volta à igreja para a Missa de Corpus Christi e em seguida a Procissão com o Santíssimo passando pelos tapetes confeccionados pela manhã. Foi um momento emocionante, de muita fé, louvor, devoção e oração, acompanhado por, aproximadamente, 300 pessoas, que seguiram em cortejo os quatrocentos metros do entorno da Igreja Matriz.
O pároco de Bombinhas, Padre Silvano de Oliveira, explica que a iniciativa dos tapetes diferenciados partiu das próprias comunidades que formam a Paróquia, que arrecadaram as roupas e alimentos. “É um gesto concreto de igreja porque a Eucaristia significa partilha, doação, comunhão, união e, também, pelo Ano Mariano no Brasil e, dessa forma, realizamos um gesto sensível e material ao ajudarmos nossos irmãos necessitados”, enfatiza Padre Silvano.


Ao término da Procissão os fiéis se organizaram novamente em mutirão para retirada dos alimentos e roupas e limpeza das ruas.