sexta-feira, 16 de junho de 2017

Foto Fábio Prates.


Cia Sandra Baron é selecionada para feira portuguesa e exibirá espetáculo concebido a partir de pesquisas feitas na cultura popular bombinense.

De 28 a 30 de junho acontece em Portugal a 2ª Feira de Teatro de Bonecos e Formas Animadas, na cidade de Fafe, e a Cia Sandra Baron foi selecionada com o espetáculo “A Mariana e a Benzedeira da Ilha”. Ao todo foram 150 inscritos, de diferentes países para a feira, das quais 25 companhias foram escolhidas.

Foto Fábio Prates. 
A peça é uma montagem inspirada no universo bruxólico dos contos populares litorâneos de Santa Catarina, de origem açoriana, que permeia entre Bruxas e Benzedeiras. A concepção deu-se a partir de uma pesquisa realizada no Ponto de Memória Museu Comunitário Engenho do Sertão em Bombinhas, no ano de 2014, que gerou a personagem de formas animadas “Ana Francisca”, mais conhecida por todos como “Vó”. A atriz Sandra Baron, radiante com a nova experiência tem ótimas expectativas para feira. “Devido a relação da personagem do espetáculo ter ‘origem’ portuguesa, existe uma grande expectativa do encontro com o público local, além da troca de experiências com outros espetáculos, companhias e programadores”, destaca a atriz.

No intuito de fomentar o acontecimento em Portugal e mostrar ao público bombinense o espetáculo, Sandra Baron realiza duas apresentações gratuitas da peça “A Mariana e a Benzedeira da Ilha”, nos dias 18 e 19 de junho, domingo e segunda-feira, às 19 horas, no auditório Alair Maria Stapait – Dona Dinha, da EEB Maria Rita Flor, com faixa indicativa de 10 anos. Ainda, a Companhia de teatro promove atividades adicionais colaborativas para arrecadar recursos para a viagem a Portugal, como ação entre amigos e show de prêmios (bingo), os interessados podem acessar a página da companhia no facebook.

Cidade de Fafe, Portugal. Imagem: Google.
O quê: Apresentações do espetáculo “A Mariana e a Benzedeira da lha” em Bombinhas, comemorativas da seleção do Festival em Fafe, Portugal
Quando: Dias 18 e 19 de Junho, domingo e segunda-feira, às 19 horas
Onde: Auditório Alair Maria Stapait – Dona Dinha, da EEB Maria Rita Flor, rua Gaivota, 22, Bombas
Entrada: Livre

Classificação: 10 anos