segunda-feira, 24 de julho de 2017


Balaio Cultural de julho mais uma edição regada a diversão, arte, gastronomia, conhecimento e beleza.

Neste domingo, 23 de julho, foi realizada mais uma edição do Balaio Cultural – Feira de Artes e Artesanato, no espaço da feirinha de verão, Centro. Durante o dia foi um vai vem de pessoas, a maioria moradores de Bombinhas, que puderam se deleitar com a diversidade artística e gastronômica até o final do dia.

A dupla “Zefa e Tanhota”, personagens de Angela Gonçalves e Luiz Antonio Patricio de São José, iniciaram as apresentações da tarde, seguidos pela exibição do “Grupo Action Move”, da Fundação Municipal de Cultura, com os alunos Fernanda, Maria Eduarda e João Manoel e a professora Jéssica Delgadinho, que coordena e orienta a oficina de dança do Projeto Oficinas Culturais e assina a coreografia apresentada. E finalizou os espetáculos da tarde o grupo de dança gaúcha “Compasso Gaúcho”, de Balneário Camboriú, que bailou de uma forma didática diante de um público grande, incentivando dessa forma, a participarem dos cursos de dança oferecidos pelo grupo. Ivonete Balloni mora em Bombinhas há 21 anos e assistiu as apresentações da tarde. “Tudo muito bonito, o que mais gostei foi a dança gauchesca, mas todos merecem nota 10”, comenta Ivonete.

Entre os expositores desta edição esteve a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa com livros para leitura e doação, e também cadastro para empréstimos de livros na biblioteca, a exposição fotográfica “Cerca Rapazi”, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas e o escritor Luciano Teixeira com seu livro “101 poemas do mar”.

O Balaio Cultural é realizado pelo grupo de Artesãos e Artistas de Bombinhas – Gaab, com apoio da FMC, a 10ª edição acontece no dia 6 de agosto, e as inscrições para interessados na exposição e venda de produtos artesanais, artísticos e gastronômicos serão disponibilizadas a partir do dia 26 de julho, por meio da página do facebook do Balaio Cultural – Feira de Artes e Artesanato e no blog da FMC www.culturabombinhas.com.br.

Organizadoras do Balaio Cultural.