domingo, 2 de julho de 2017


Ranchos de pesca se preparam para olimpíada dos pescadores que acontece no próximo final de semana.


Acontece nos dias 8 e 9 de julho, a segunda edição do Saragaço no costão direito da Praia de Bombinhas, Centro (local conhecido como Velho Portinho ou Canto Rio). O acontecimento é uma gincana cultural entre os pescadores artesanais da tainha com direito a gastronomia típica, praça de artesanato e apresentações de artistas regionais. No domingo, dia 9, será realizado o casamento e quadrilha caipira, “Quadrilha das Antigas”, e em clima de festa joanina o Trio Forró Brasil encerra o evento com um grande “baile das antigas”.
São 14 ranchos confirmados, dentre eles o rancho da praia do Estaleirinho, de Balneário Camboriú. As camaradagens estão no clima com as provas antecipadas, como o melhor tarrafeador masculino, feminino e infantil, a maior tainha, a confecção do maior anzol à mão pelos pescadores e cabo de guerra dos ranchos com canoa.
Em 2016 o Saragaço contou com a participação de 13 ranchos e mais de 1500 pessoas e sagrou-se campeã a equipe Maré Mansa do Canto Grande. O acontecimento é realizado pela Equipe bombinense Saragaço com patrocínio da iniciativa privada e apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.


O quê: Saragaço
Onde: Costão Direito da Praia de Bombinhas, Centro (Canto Rio)
Quando: 8 e 9 de julho, sábado e domingo, das 8 as 18 horas
Realização: Equipe Saragaço
Patrocínio: Pousada Vila do Farol, Pousada Vila do Coral, Sicredi e Pallato
Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, AEMB e CDL, Capitão Saúde, Convention Boreau, Unidos por Bombinhas, Associação Bombinense de Surf, Associação Bombinense de Atletismo e Associação de Pais e Professores das escolas Bombinenses.


PROGRAMAÇÃO
DIA 08/07 (sábado)
8h00 Início da Gincana.
Desfile de abertura e apresentação dos Ranchos participantes.
Tarefas da gincana.
12h00: Almoço
13h30: Tarefas da gincana
18h00: Baile com o Grupo Visual Show (durante o baile serão aplicadas algumas provas da gincana).

09/07 (domingo)
08h00: Retomada da gincana
12h00: Almoço
14h00: Tarefas da gincana
17h30: Show com Gazú
18h30: Apresentação do Casamento das Antiga e Quadrilha Joanina.
20h00: Resultado Gincana.

20h30: Baile Joanino com Trio Forró Brasil