quarta-feira, 9 de agosto de 2017


Seis filmes inéditos estarão disponíveis em setes sessões diárias, durante uma semana inteira, na Mostra Municipal de Cinema Infantil.

Entre os dias 14 e 18 de agosto a Fundação de Cultura realiza a Mostra anual Municipal de Cinema Infantil, aliado ao Circuito Estadual de Cinema Infantil, na Casa de Cultura Piana do Crivo. Este ano a mostra disponibiliza seis filmes inéditos em sete sessões diárias: 8h30, 9h30, 10h30, 13h30, 14h30, 15h30 e 16h30. Todas as sessões são abertas ao público, todavia, grupos ou escolas precisam fazer agendamento na secretaria da Casa de Cultura Piana do Crivo (3393-3706).

Os filmes passeiam pelo imaginário infantil temas e cenários, como, a música, o folclore cearense e catarinense, o universo dos reis, cavaleiros e dos cachorros, e a descoberta do mundo desde o útero materno. O destaque é para o catarinense “No fim da trama”, direção de Patrícia Monegatto, que traz para as telas o apreensivo menino Léo, de 10 dez anos. É dia de São João e ele foi nomeado o condutor da dança do Pau de Fitas. Ao lado de Estela, seu par, Léo tenta resistir à pressão exterior e recordar-se de cada passo, para que cada gesto ensaiado saia perfeito. Um passo em falso pode travar a fita, interromper a dança e por um fim na trama.


Os filmes têm uma média de duração de 10 minutos.