terça-feira, 15 de agosto de 2017


Boi de Mamão e demais folguedos são a temática de Pirão Cultural Especial da Semana do Folclore.

Acontece na noite de 24 de agosto, quinta-feira, às 19 horas, o Pirão Cultural Especial da Semana do Folclore, no Restaurante Caboto, em Bombas, com o tema “Herança Cultural de base açoriana”, e quem compartilha seus saberes com a comunidade bombinense é o museólogo e historiador Gelci Coelho, popularmente conhecido como Peninha.

Esta edição do Pirão Cultural, ainda, proporciona uma roda de conversa sobre o Folguedo do Boi de Mamão que, além de Peninha, traz para a mesa redonda a escritora Márcia Sena, poetisa e versadora de boi de mamão tradicional, e Joel Rocha, gestor cultural e fomentador do Grupo Mirim Boi Malhado de São João do Itaperiú, vencedor do troféu Açorianidade Ilha Terceira (grupo Folclórico) de 2016. Finaliza a noite a apresentação do grupo de Boi de Mamão Eira meu Boi, da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.

O Pirão Cultural é uma realização da Fundação Municipal de Cultura em parceria com um restaurante local, acontece de forma itinerante prestigiando todos os bairros bombinenses. E, após beber de tanto conhecimento, é a vez da gastronomia tomar seu lugar e dessa forma, a equipe do Caboto Restaurante serve aos participantes uma degustação à base de pirão e peixe.


Para participar é preciso fazer inscrição por meio do link goo.gl/N5tiuS, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3264-7478, da sede administrativa da Fundação de Cultura. As vagas são limitadas.