quarta-feira, 11 de outubro de 2017



Estreia nos dias 18 e 19 de outubro, às 20 horas, na sala Praia de Bombinhas da Pousada Vila do Farol, o filme “Abrindo as janelas do tempo”, e trata-se de uma ópera folclórica narrada pelas canções do espetáculo homônimo do grupo catarinense Cantadores de Engenho. Aprisionada em si mesma, a personagem central luta para encontrar-se e viver no presente. Suas confusões temporais envolvem o espectador fazendo-o experimentar de perto essas vivências. A história se passa num vilarejo caiçara, em três épocas diferentes, revelando muita sensibilidade. O filme traduz uma história de amor, de perda, espera e de aceitação.
O projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado e Turismo, Cultura e Esporte, Fundação catarinense de Cultura, FUNCULTURAL e Edital Elisabete Anderle 2014 e ainda conta com o patrocínio do Banco Sicredi e Vila do Farol Hotéis e Turismo. As noites de estreia têm o apoio da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.

Os ingressos são gratuitos e limitados, podem ser retirados na N´da Lua, Centro, na Casa da Cultura Piana do Crivo, Morrinhos, com o grupo Cantadores de Engenho ou com a equipe da Tramela Produções.