quinta-feira, 14 de dezembro de 2017



1º Sarau da Academia de Letras de Bombinhas promove interação entre artistas, natureza e comunidade.


Em meio ao cenário paradisíaco da Praia de Quatro ilhas, a Academia de Letras do Brasil Santa Catarina, seccional de Bombinhas, Mestre Atílio Antão realizou seu 1º Sarau Literário no final da tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, na praça Mirante das Ilhas – Nilo João Pinheiro, que além de promover a integração entre comunidade e escritores, também marca o encerramento do ano literário da Academia Bombinense.

O público que se fez presente pôde assistir declamações de poemas e cantorias preparadas pelos oito membros da Academia preparadas, especialmente, para a ocasião, em que cada um, a seu modo, deu uma pitada de seus escritos. E contou com a participação de artistas locais de peso, convidados para acompanharem os protagonistas da noite: Jadna Matias (vocal) e Luiz Stapait (violão e voz) da banda Almalama, João Galhardo (violão e guitarra), Erivaldo Cavalcante (percussão), Jader Fino da Silva (violão) e Anna Lehm (vocal), que também foi a chefe do cerimonial.

Em seguida o palco ganhou a participação do público que soltou o vozeirão em canções e declamações que fascinava a cada um que subia naquele espaço, ladeado pelo verde da restinga e a praia de Quatro Ilhas ao fundo.

A cantora e advogada Jadna Matias elogia a realização do Sarau e já declara sua presença nos próximos. “Eu adorei, ficou tudo lindo, desde o cenário com a vista maravilhosa de Quatro ilhas, as apresentações dos escritores e até mesmo o improviso, que foi meu caso e do Luiz, e eu sei que outras pessoas também devem ter improvisado e isso deixou tudo muito bonito”, comenta Jadna.

Anna Lehm, cantora e professora de canto, também fala da noite mágica que foi o Sarau. “Superorganizado, o Sarau mais lindo que já fui. Tudo lindo, meus alunos e seus pais ficaram encantados e as crianças assistiram tudo atentas. Foi sensacional”.


Os escritores bombinense que integram a ALBSC seccional de Bombinhas Mestre Atílio Antão são: Marcinha – Márcia Cristina Ferreira, Paulinha – Ana Paula da Silva, Marquinho – Marcos Aurino Pinheiro, Deise Cristina de Melo de Souza, Nanda – Fernanda Nadir da Silva, Márcia Nomélia de Sena, Luciano Braz Teixeira e Pati – Patrícia Vilma Pinheiro da Silva. O 1º Sarau Literário da Academia Bombinense de Letras foi realizado com o apoio da Prefeitura de Bombinhas através da Fundação Municipal de Cultura e da Secretaria de Obras.