segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018



Já tem Maricota de batom passado e Boi com as guampas afiadas, porquê sábado os bicharedos de Boi de Mamão fazem a festa no Centro de Bombinhas.

Acontece no próximo sábado, dia 3 de março, às 20 horas, o 1º Encontro de Boi de Mamão de Bombinhas, na Avenida Vereador Manoel José dos Santos, entre as ruas Pescada Amarela e Pirajica, Centro. O acontecimento é realizado pela Fundação Municipal de Cultura, tem o grupo de Boi de Mamão “Eira meu Boi” como anfitrião, e o apoio cultural do Sicredi.

Os objetivos são propiciar um intercâmbio entre os grupos e sua forma de apresentação do folguedo, oportunizar a manutenção dessa tradição, tão marcante em Bombinhas e em diversas cidades do litoral catarinense, e abrir as festividades do 26º aniversário de Bombinhas, celebrado no dia 15 de março.
Serão seis grupos, com uma média de apresentação de 20 minutos cada, vindos de várias cidades do Estado. Até o presente momento estão confirmados: o Grupo Cultural Cru de Teatro e Boi de Mamão, de Jaguaruna, o Grupo de Boi de Mamão Raiz da Terra da Associação do Boi de Mamão do São Paulinho, de Itapema, o Grupo de Boi de Mamão Nativos da Carioca, de Porto Belo e claro, o anfitrião o Grupo de Boi de Mamão Eira meu Boi da Fundação de Cultura de Bombinhas. Ainda, a FMC aguarda a confirmação de mais dois grupos, totalizando seis no Encontro.

O acontecimento integra o Calendário Cultural Municipal, portanto, será realizado todos os anos. Tem a entrada e a classificação livres.

O quê: 1º Encontro de Boi de Mamão de Bombinhas
Quando: sábado, 3 de março, às 20 horas
Onde: Avenida Vereador Manoel José dos Santos, entre as ruas Pescada Amarela e Pirajica, Centro.
Realização: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas
Apoio Cultural: Sicredi