quarta-feira, 7 de março de 2018


Marcinha Ferreira


194 títulos novos estão à disposição das crianças e adolescentes na Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa.

Marcinha Ferreira
Na tarde de sexta-feira, 2 de março, a voluntária Sandra Beatriz da Silva Pereira entregou à Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa 194 livros adquiridos por meio de uma campanha realizada com os empresários bombinenses. Anualmente, Sandra encabeça a ação com o objetivo de adquirir livros infantojuvenis nos mais variados segmentos, desde os clássicos da literatura, aos top 10 das listas dos blogueiros e periódicos do setor, até livros de pesquisa. Entre os destaque deste ano “Lanterna Curiosa” de Maurício de Sousa, 2ª edição de "O Livro do Corpo Humano" de Steve Parker e a coleção completa de “Aventuras no Minecraft” de Winter Morgan.

A voluntária Sandra fala que lhe é satisfatório realizar a campanha, pois, encontra respaldo na equipe da Biblioteca e da Fundação Municipal de Cultura: “estão todos de parabéns, a nossa Biblioteca Municipal tem ambiente climatizado, limpo e muito bem organizado, sem falar nas ótimas obras adquiridas pela FMC e pelos doadores bombinenses”, ressalta Sandra Pereira.

Atualmente a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa tem em seu acervo 8300 títulos para empréstimos, quem ainda não possui cadastro, basta se dirigir até a Biblioteca, que se localiza na Casa de Cultura Piana do Crivo, rua Primavera, 28, Morrinhos, das 8 às 19h30, funciona ininterruptamente de segunda a sexta-feira, munidos da seguinte documentação: RG e CPF, comprovante de residência e fornecer seus dados pessoais.

Uma questão muito importante para o funcionamento da Biblioteca é a devolução dos livros emprestados, a FMC lembra que se trata de patrimônio público, portanto, pertence a todos, e da mesma forma, deve ser zelado por todos. Atualmente são 187 títulos emprestados que estão em atraso quanto a devolução, alguns desde 2014!. A equipe salienta que em casos extremos basta contatar a Biblioteca, que dará um jeito de buscar estes livros. “Ficamos muito agradecidos com as doações recebidas e caso alguém queira doar também, principalmente literatura, ficaremos agradecidos e a nossa comunidade também”, enfatiza a bibliotecária Patrícia Vilma Pinheiro da Silva que, ainda, faz um alerta aos leitores com livros em atraso: “quem tem livros em atraso para devolver precisa entender que outras pessoas também têm direito de acesso, não podemos deixá-los presos, engavetados, a função do livro é a leitura, o prazer que ela proporciona, e precisamos deles aqui disponíveis para quem quiser”.

Informações e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3369-2690 ou através do e-mail: biblioteca@bombinhas.sc.gov.br

Marcinha Ferreira