segunda-feira, 2 de abril de 2018


Foto Marcinha Ferreira


Pijama Literário reúne 10 crianças na Casa de Cultura Piana do Crivo.


Foi realizado na sexta-feira, 23 de março, o 4º Pijama Literário com o tema “Aniversário de Bombinhas”. Além das tradicionais brincadeiras e o cineminha, marcas registradas do Pijama, esta edição contou com a participação do músico, surfista e professor de surf na Escola Magia das Ondas, Jader Fino Osnildo da Silva, que falou sobre o esporte e sua interação com a natureza, e, ofertou a cada criança uma aula gratuita.

Foto Marcinha Ferreira
Participaram, também, os vereadores Márcia Odete Pinheiro e José Antônio Olímpia, que explicaram o dia a dia de um vereador, qual sua função e responderam a questionamentos dos pequenos. Em seguida, foi servido um delicioso jantar às 10 crianças que participantes e convidados, feito pelas chefes da noite, Mestra Salete Maria Pinheiro Pereira e Ciri – Alcirene Irene de Melo Mafra. Após o jantar foi improvisada uma brincadeira de Boi de Mamão que fez a alegria da meninada. A pequena Yasmin Mello Kohlrausch, de oito anos, é moradora do Canto Grande, participa pela terceira vez do Pijama Literário, e resume bem o sentimento dos colegas: “eu acho muito divertido, a gente brinca e ri muito, por isso eu vim mais uma vez”.

O Pijama Literário é realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas e organizado pela equipe da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa. Trata-se de uma noite diferenciada, oferecida a leitores de seis a 12 anos, que contempla oficinas, contação de histórias, teatro, música, festa, ou seja, muita diversão, com todas as atividades voltadas para o universo da literatura. As crianças dormem na Biblioteca e o encerramento é com um café da manhã que agrega os pais. O próximo Pijama Literário acontece no mês de novembro.

Foto Marcinha Ferreira