segunda-feira, 9 de abril de 2018

Foto Tábata Torres


ActionMove realiza audição em clima de muita energia na última sexta-feira.


Aconteceu na última sexta-feira, 6 de abril, na Casa de Cultura Piana do Crivo, a audição anual do grupo de dança ActionMove, do Projeto Oficinas Culturais da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas. Foram 14 participantes, em duas horas de duração, onde realizaram uma “batalha de hip hop” para esquentar, e, em seguida cada um escolheu sua música para fazer uma dança improvisada.

A professora Jéssica Delgadinho, uma das instrutoras das aulas de dança do Projeto Oficinas Culturais e responsável pelo grupo, explica que nesse ano a coreografia do Action homenageará os pescadores bombinenses: “A partir do próximo encontro já começamos com tudo os ensaios, também, pra não perder o costume, faremos uma coreografia estouro que será surpresa. Fiquei muito feliz com o que fizemos na sexta-feira, e espero que em nossa primeira apresentação todos vejam como nosso grupo ficou mais forte”.

Foto Tábata Torres
A audição acontece anualmente e tem o processo de uma “peneira”, como não tem requisito pra entrar, durante o ano é avaliado o rendimento dos alunos, os que não conseguem se adequar ao conjunto ficam na base, participam das aulas de técnica que acontecem na primeira hora do ensaio e das apresentações locais, apenas não participam dos festivais. O grupo existe desde 2014 e em 2016 integrou o projeto da FMC.

Os aprovados de 2018 são: Gabriela Delavy, Laura Chagas, Ana Beatriz da Silva, Valentina Victoria, Tamiris Festa, Izabely Rodrigues, Fernanda Possidonio de Sena, Anna Luísa Mundier, Franciele Huber, Maria Eduarda da Silva e Maria Patrícia da Silva.