sexta-feira, 13 de abril de 2018



O mês de abril abre a temporada 2018 do Pirão Cultural com tema sobre o teatro.


Acontece na noite de 26 de abril, quinta-feira, às 19h30, o Pirão Cultural com o tema O Teatro de Bonecos no Boi de Mamão”, com o palestrante Valmor Nini Beltrame, diretor teatral, bonequeiro, professor e pesquisador na área do teatro. A primeira edição de 2018 tem como cenário o Restaurante Casa da Praia Home, no bairro Centro, e a atração artística da noite é o Grupo de Boi de Mamão Eira meu Boi.

O Pirão Cultural é uma realização da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, em parceria com um restaurante local, acontece de forma itinerante prestigiando todos os bairros bombinenses e, após saciar a sede de conhecimento, brinda os participantes com uma degustação do prato típico bombinense pirão e peixe. Dessa forma, alia conhecimento cultural e histórico em áreas variadas como folclore, música, colonização, genealogia, tearo, entre outros e gastronomia.

Para participar é preciso fazer inscrição por meio do link: https://goo.gl/forms/XoeFWsDL4XQ0k0kw1 e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3264-7478, sede administrativa da Fundação de Cultura. As vagas são limitadas.
O Pirão Cultural de abril está integrado na programação do 1º Festival de Teatro e Títeres de Rua de Bombinhas – Festirua, da Cia Sandra Baron, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura de 2017.



O quê: Pirão Cultural – Tema: O Teatro de Bonecos no Boi de Mamão, com Valmor Nini Beltrame
Atração Artística: Grupo de Boi de Mamão Eira meu Boi, da FMC
Quando: 26 de abril, às 19h30
Onde: Restaurante Casa da Praia Home, Av. Vereador Manoel José dos Santos, 1599, Centro
Inscrições gratuitas no link https://goo.gl/forms/XoeFWsDL4XQ0k0kw1
Informações: Sede administrativa da FMC 3264-7478
Realização: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas
Apoio: Restaurante Casa da Praia Home e Festival de Teatro e Títeres de Rua de Bombinhas – Festirua