segunda-feira, 23 de abril de 2018


Quinteto Jaraguá dedica um dia inteiro de Música de Câmara para sopros em Bombinhas, com direito a Workshop e Concerto aberto à comunidade.


No dia 5 de maio, sábado, o Quinteto Jaraguá faz uma programação especial em Bombinhas, com wokshop e concerto aberto ao público. O wokshop contempla alunos músicos de instrumentos de sopro tanto em metais, quanto em madeira, e será realizado na EEB Maria Rita Flor, das 9 às 12 horas, e das 14 às 18 horas. Os interessados devem fazer inscrição, gratuitamente, pelo site: www.jaraguaquinteto.vpeventos.com

O concerto de música de câmara acontece às 19 horas no auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, também da EEB Maria Rita Flor, e tem o custo de 1 kg de alimentos não perecíveis, que serão revertidos a uma instituição de caridade da cidade.
O Quinteto Jaraguá foi premiado no edital Elisabete Anderle de apoio às artes e à cultura de 2017 e realiza em 10 cidades do estado de Santa Catarina uma turnê de workshop, entre elas, Bombinhas. O projeto prevê workshop para alunos de clarinete, flauta, oboé, fagote e trompa.

Fundado em 2011, pelo fagotista Joel Henquemaier, o Quinteto tem como proposta divulgar a formação camerística (quinteto de sopros) e seu repertório. Nos últimos anos, além dos concertos, o grupo tem feito um forte trabalho de educação musical e formação de plateia, com projetos como Música nas Escolas e Música nos Museus, percorrendo diversas cidades catarinenses. O grupo é formado por músicos que exercem suas atividades profissionais por todo o estado de Santa Catarina e Paraná.


O quê: Workshop e Concerto com o Quinteto Jaraguá
Onde: EEB Maria Rita Flor, rua Gaivota, 222, Bombas
Quando: 5 de maio, sábado
Workshop: das 8 às 12 horas, e das 14 às 18 horas
Inscrições gratuitas: www.jaraguaquinteto.vpeventos.com
Concerto: Auditório Dona Dinha – Alair Maria Stapait, da EEB Maria Rita Flor, às 19 horas
Ingressos: 1 Kg de alimento não perecível
Realização: Quinteto Jaraguá
Patrocínio: Edital Elisabete Anderle 2017, FUNCULTURAL, Fundação Catarinense de Cultura e Governo de Santa Catarina

Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas e Escola de Educação Básica Maria Rita Flor