terça-feira, 29 de maio de 2018



Balaio Cultural retoma atividades no mês de junho recheado de atrações artísticas, artesanato, comida típica de feira e diversão.



No sábado 9 de junho, acontece a 1ª edição de 2018 do Balaio Cultural – Feira de Artes e Artesanato, das 11 às 18 horas, na rua Parati, quadra da praia, Centro, mesmo espaço da feirinha de verão. O acontecimento proporciona a diversidade artesanal e gastronômica para consumo e apreciação, e um dia repleto de atrações artísticas para todos os gostos e idades.

A feira já inicia com uma “Oficina de Origami”, ministrada pela professora de artes Daniela Rocco do Projeto oficinas Culturais da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas – FMC, às 13 horas é a vez da intervenção “Biblioteca no Balaio”, que disponibilizará um espaço aconchegante e livros para leitura, além de propiciar o feitio de carteirinhas para a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa àqueles que desejarem, para tanto, é necessário levar documentos pessoais e comprovante de residência.

Em seguida o “Actionmove”, grupo de dança da FMC, com sua mais recente formação e coordenação da professora e coreógrafa Jéssica Delgadinho mostrar a beleza e a leveza da dança aos presentes. Às 15 horas acontece o “Auto do Boi de Mamão”, com a renomada Cia Teatral EmCena, de São João Batista. O espetáculo tem 40 minutos de duração e conta através de histórias do folclore catarinense, a fantástica saga do Boi de Mamão, através dos personagens de Catarina, Matheus, a Feiticeira e os bonecos: Boi de Mamão, Maricota, Cavalinho e Bernunça. Tudo ao som de música popular.

Logo após, o canto ganha a arena improvisada da rua Parati com o Coral Infantojuvenil EnCanto, outra prata da casa, que tem a coordenação da professora Anna Lehm e acompanhamento ao piano da professora Maria José Delgado. E encerra o primeiro Balaio Cultural do ano a ginga e a energia da “Zumba no Balaio”, com a professora Rosanne Leme, da Praia Gym Academia.
A organização da Feira, também, comunica aos interessados em expor tanto no espaço artístico, quanto no gastronômico, que as inscrições devem ser realizadas até dia 06 de junho às 12h00, através do link: https://goo.gl/forms/K76sB44mrA0dNxpI3

O Balaio Cultural é realizado pelo Grupo de Artesãos e Artistas de Bombinhas – Gaab, com o apoio da Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação de Cultura, tem entrada e classificação livres. Informações pelo telefone (47) 3264-7478.


O quê: Balaio Cultural – Feira de Artes e Artesanato
Quando: Sábado, 9 de junho, das 11 às 18 horas.
Onde: Rua Parati, quadra da praia, Centro, no espaço da feirinha de verão.
Realização: Grupo de Artesãos e Artistas de Bombinhas – Gaab
Apoio: Prefeitura de Bombinhas, através da Fundação de Cultura
Informações: (47) 3264-7478.
Entrada e classificação: Livres