segunda-feira, 14 de maio de 2018

Adicionar legenda


Comunidade bombinense prepara grandiosa celebração em devoção ao Divino Espírito Santo.




Entre os dias 18 e 21 de maio acontece em Bombinhas a III Festa do Divino Espírito Santo, na Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes, Centro. São quatro dias intensos de uma rica programação, que inicia na sexta-feira com desfile luminoso do Cortejo Imperial, segue no sábado com a chegada das Bandeiras do Divino Espírito Santo das sete comunidades locais. No domingo, 20 de maio, o grande dia de Pentecostes, o festejo inicia às 9h30, na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro do cemitério), com o desfile do Cortejo Imperial, que segue pela Av. Vereador Manoel José dos Santos, até a igreja de Nossa Senhora dos Navegantes, onde será realizada Santa Missa. Em seguida será servido almoço no salão 
paroquial.

Na segunda-feira, 21de maio, às 19 horas o Cortejo Imperial faz seu último desfile em direção à igreja, onde será realizada Missa de Ação de Graças e apresentação do Casal Imperial de 2019.

A visitação da Bandeira do Divino Espírito Santo iniciou em Bombinhas no ano de 2015 em todas as comunidades, e no ano seguinte foi realizada a primeira festa na comunidade do Centro, Nossa Senhora dos Navegantes, que aguarda a participação de todos neste festejo que celebra a partilha e a devoção ao Divino Espírito Santo.

O quê: III Festa do Divino Espírito Santo de Bombinhas
Onde: Capela de Nossa Senhora dos Navegantes, Av. Vereador Manoel José dos Santos esquina com a rua Pescada Branca, Centro, Bombinhas/SC
Quando: de 18 a 21 de maio (sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira).
Realização: Comunidade de Nossa Senhora dos Navegantes/ Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Apoio: Prefeitura de Bombinhas

Programação:
Sexta-feira, 18 de maio
19h00: Saída do Cortejo Imperial Luminoso da casa do Imperador (rua Pescada Portuguesa, 84) até a Capela de Nossa Senhora do Navegantes.
19h30: Santa Missa
Sábado, 19 de maio
19h30: Santa Missa da Chegada das Bandeiras do Divino Espírito Santo
Domingo, 20 de maio
9h30: Desfile do Cortejo Imperial, saída da Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição (igrejinha do morro do cemitério)
10h30 Santa Missa
12h00 Almoço no Salão Paroquial
Segunda-feira, 21 de maio
19h00: Saída do Cortejo Imperial da casa da Imperatriz (Avenida das Garoupas, 324,
Residencial Mari)
19h30: Missa de Ação de Graças e apresentação do Casal Imperial 2019