segunda-feira, 14 de maio de 2018






Bombinhas se articula e realiza Semana de Museus com atividades sobre o Patrimônio Cultural.

Acontece entre os dias 14 a 19 de maio, a Semana de Museus no Espaço Cultural “Engenho do Miminho”, em alusão a comemoração realizada no território nacional. A programação bombinense, executada pela Fundação Municipal de Cultura, começa na segunda-feira com a Abertura da Semana às 14 horas, onde haverá uma encenação teatral e a atividade “É dia de engenho” com direito a feitio de beijú e outras delícias. No dia 17 tem o seminário de Patrimônio Cultural com um dia inteiro de aprendizado e discussão e, fechando a Semana, no dia 18, sexta-feira, às 14 horas a equipe da Cepagro fará a exibição do documentário “Cultura de Engenho”,com o objetivo de sensibilizar à comunidade bombinense para a campanha #engenhoépatrimônio, empreendida pela Rede Catarinense de Engenhos de Farinha. A campanha tem o intuito de mobilizar as comunidades para o reconhecimento dos Engenhos de Farinha como patrimônio cultural e a participação dos “engenheiros” locais, no processo participativo de elaboração de uma proposta de registro das práticas culturais associadas a estes Engenhos de Farinha, como Patrimônio Cultural do Brasil dentro da Política de Salvaguarda do Patrimônio Imaterial do Iphan.

Para participar não precisa fazer inscrição, basta chegar e aproveitar o espaço de conhecimento e debate. Informações: (47) 3264-7478.



O quê: Semana Nacional de Museus
Quando: de 14 a 19 de maio
Onde: Espaço Cultural Engenho do Miminho, rua Hiena, s/n, José Amândio

Programação:
Dia 14, segunda-feira – Abertura da Semana, 14 horas
Dia 17, quinta-feira, das 9 às 17 horas – Seminário de Patrimônio Cultural
9 horas: Abertura
9h30: Palestra com o professor Dr. Jorge Braun Neto
10h30: Oficina sobre “Inventário Participativo”, Rede de Engenhos, equipe Cepagro
12h00: Intervalo
13h30: Continuação da oficina
17h00: Apresentação do conteúdo das oficinas
18 horas: Encerramento
Dia 18, sexta-feira, às 14 horas – Exibição do documentário “Cultura de Engenho”, pela equipe da Cepagro com o objetivo de sensibilizar à comunidade bombinense para a campanha #engenhoépatrimônio