sexta-feira, 20 de julho de 2018

Foto Isadora Manerich Dias



Alfredo Coelho e Grupo interpretam peças de Mestres da música renomados, como Villa Lobos, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu.



Acontece nos dias 02 e 03 de agosto, o espetáculo “Choro Brasileiro”, projeto idealizado e encabeçado pelo músico Alfredo Coelho, onde o público-alvo são os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Bombinhas, que têm a máxima do show ir até eles, em suas escolas. A proposta cultural foi aprovada no Fundo Municipal de Cultura de 2017 e tem por objetivo aproximar alunos do gênero musical “choro” por meio de cinco apresentações musicais seguidas de bate papo, para alunos de seis a 12 anos. Trata-se do segundo dos seis projetos agraciados a ser executado, e portanto, tem o patrocínio da Prefeitura de Bombinhas, da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas e Fundo Municipal de Cultura, e conta com o apoio da Secretaria de Educação.

O projeto partiu de uma vontade do músico/violonista Alfredo Coelho, com base em suas experiências como pai de quatro filhos e na área da música. O principal desejo da realização das atividades é o de aproximar a música instrumental, muitas vezes tida como difícil ou rara, às crianças e tornar acessível um show de música instrumental para este público, que geralmente têm contato com este estilo somente na fase adulta.
Alfredo Coelho e Grupo interpretam peças de renomados artistas, como Villa Lobos, Pixinguinha, Ernesto Nazareth e Zequinha de Abreu. A composição atual do grupo conta com Alfredo Coelho no violão, Gabriel Menim no contrabaixo e Thales Casagrande na percussão.

No espetáculo o público poderá conferir peças de qualidade do gênero chorinho, um estilo musical popular e instrumental brasileiro, que surgiu no Rio de Janeiro em meados do século XIX. O trio de instrumentistas deseja valorizar a música brasileira, sobretudo a riqueza musical do chorinho. As cinco escolas contempladas são: EBM Dona Dilma Mafra com 424 alunos, EBM Edith Willecke com 403 alunos, EBM Manoel Eduardo Mafra com 296 alunos, EBM Manoel José da Silva com 363 alunos e EBM Pequeno Príncipe com 130 alunos.


Agenda

Dia 02/08, quinta-feira
8h30 – EBM Manoel José da Silva, rua Hortência, nº 30, Morrinhos
13:30 – EBM Edith Willecke, rua Tucaneira, s/nº, Canto Grande

Dia 03/08 (sexta-feira)
8h30 – EBM Manoel Eduardo Mafra, rua Martim Pescador, nº 581, Bombas
13h30 – EBM Pequeno Príncipe, rua Onça Pintada, s/nº, José Amândio
16h00 – EBM Dona Dilma Mafra, rua Dilma Mafra, nº 957, Centro