terça-feira, 30 de outubro de 2018



Casa de Cultura Piana do Crivo foi cenário da Exposição de Artes realizada pelos alunos das aulas de Artes e dos Workshops Criativos, do Projeto Oficinas Culturais.


No último sábado, 27 de outubro, os alunos das aulas de Artes do Projeto Oficinas Culturais e dos Workshops Culturais, da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, ambos sob a tutela da professora Daniela Rocco, realizaram na Casa de Cultura Piana do Crivo sua Exposição de Artes anual. Os trabalhos feitos com as técnicas plástica, cênica, colagem, desenho, pintura, escultura, modelagem e artes visuais em geral, deram uma pequena mostra do conteúdo apreendido durante o ano e do talento dos alunos.

Em 2018 são 39 alunos que chegam ao final do curso na oficina de Artes e aproximadamente 255 alcançados com os workshops Criativo, realizados desde o mês de julho e encerra no final do mês de novembro, assim como as aulas de Artes. A professora Dani explica que seu desejo, nessa reta final, é que o conteúdo ensinado possa melhorar a qualidade de vida de cada aluno e celebrar o companheirismo e amizade do grupo. “A Exposição foi excelente, com uma ótima energia, bem organizada conjuntamente aos familiares, e chegar nesse momento e poder olhar e abraçar cada um dos alunos é de um privilégio e gratidão imensos”, enfatiza Dani.

Patrícia Dadam e Rodrigo Rocha são pais de Agatha Dadam Rocha, de oito anos, e Órion Dadam Silvério, de 12. O casal ressalta a possibilidade que os filhos têm de com o Projeto Oficinas Culturais aprender, fazer novos amigos e favorecer atividades além das tecnológicas tão comuns a eles. “Eu como mãe vejo uma grande oportunidade deles saberem realmente o que é ser criança, ter esse tempo pra brincar e aprender ao mesmo tempo e as oficinas culturais propiciam técnicas e linguagens que eles vão levar para vida toda. Conhecimento é algo que independente das convenções e condições sociais, ninguém nos tira, podemos até não lembrar do todo, mas algo sempre assimilamos”, destaca Patricia Dadam.

A Exposição ainda teve a participação de Anna Lehm, Marcinha – Márcia Cristina Ferreira e a pianista Maria José Delgado que apresentaram a canção “Ciranda em cânone” de Gabriel Levi, com uma grande roda com os alunos ao final. Encerrou a Exposição uma deliciosa confraternização regada a guloseimas e amizade.