terça-feira, 30 de outubro de 2018




Brincadeiras, guloseimas e cantoria celebram Dia das Crianças nas aulas de Canto Coral Infantojuvenil e Musicalização do Projeto Oficinas Culturais.


A professora e regente Anna Lehm, com a ajuda dos pais e responsáveis, realizou na noite de 23 de outubro, no CEI Débora Selma da Silva de Santana, uma confraternização com os alunos de Musicalização e Canto Coral Infantojuvenil EnCanto. O motivo é a passagem do Dia das Crianças, e como dá pra considerar o mês todo com essa temática, o que não faltou foi diversão. Os pequenos, e grandinhos também, pois, os pais que quiseram e puderam, estiveram presentes, tiveram direito a pintura no rosto feitas pela própria professora Anna e por Carine Laranjeira, guloseimas, pula-pula, escorregador e assistiram a Avant Premiere do espetáculo “Somos todas princesas” com temas dos filmes da Walt Disney, que o Coral pretende apresentar ao público ainda neste ano.

A singeleza do momento encantou as crianças, que esperaram ansiosas pelo acontecimento. Cibele Heloísa Silva Duarte, mãe da pequena Lis de oito anos, colaborou na organização e fala da importância que a confraternização tem para o desenvolvimento das crianças, e do carinho dos profissionais do Projeto Oficinas Cultuais com os pais e alunos. “É visível a felicidade que nossas crianças sentem em poder fazer parte de um projeto tão lindo. É importante tanto para a comunidade, quanto para o crescimento e desenvolvimento dos nossos filhos para que possam torna-se pessoas do bem e que saibam a importância de fazer o bem. A união e a força de vontade é o segredo pra que tudo dê certo, e no final das contas ganhamos todos nós: filhos, pais, professores, comunidade e a família”. Além de Cibele, também ajudaram na organização os pais Luciano Teixeira, Joce Brito, Laura Cristina Dutra Rogero, Carine Guielcer e a professora de teclado Maria José Delgado.

A professora Anna Lehm ressalta que: “esses momentos de confraternização e alegria são fundamentais pra motivar os coralistas e alunos a estreitar os laços de amizade e o clima de união pra etapa final, pois, vem pela frente muitos ensaios e, por fim, nosso importante Recital dia 30 de novembro”.