quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Foto Cook Mella



Alunos e professores apresentam espetáculos finais de encerramento do ano de 2018.


Os últimos dois encerramentos da Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas aconteceram nos dias 29 e 30 de novembro. Na quinta-feira os alunos das aulas de violino e violoncello do Projeto Oficinas Culturais e da Banda Municipal de Bombinhas, os três sob a batuta do Maestro Carlos Caetano, levaram ao palco do auditório dona Dinha – Alair Maria Stapait da EEB Maria Rita Flor, o Concerto Didático, onde um repertório plural ganhou a noite com momentos em que os próprios alunos compartilharam seus conhecimentos sobre seus instrumentos.

Foto Cook Mella
Já a sexta-feira, 30, reuniu os alunos de Musicalização, Música Materna, Coral Infantojuvenil "EnCanto" e Técnica Vocal, as quatro oficinas sob responsabilidade e regência da professora Anna Lehm, Coral de Libras “Mãos que Cantam”, sob responsabilidade e regência da professora Sabrina da Cruz Rodrigues e Teclado sob a responsabilidade da professora Maria José Delgado. E da mesma forma como foi na quinta-feira, tanto as apresentações em conjunto, quanto os solos deram um show no palco e emocionou o público presente. O Recital ainda contou com as participações especias do guitarrista Pedro Silva, do professor Vinícios Reinaldo de Melo no contrabaixo, do professor Eri Cavalcante na bateria, da professora Maria José Delgado no piano e cajón, dos violonistas Luiz Henrique Stapait e Vitor Gimenez, e do professor João Galhardo também no violão.

A professora Anna Lehm fala que o acontecimento é um momento dos alunos, de troca de energias com a plateia: “o Recital é uma oportunidade de mostrar o trabalho do professor com os alunos em sala de aula, de levar aos familiares e a comunidade um pouco do que fazemos a cada semana e propiciar a música além da sala de aula, é a ocasião perfeita de confraternizar e compartilhar”.

Foto Marcinha Ferreira
O professor e Maestro Caetano resume os sentimentos de todos os seus alunos ao afirmar que tratou-se de uma noite inesquecível: “Uma noite memorável, cheia de aprendizado e muita música boa, onde músicos e público interagiram de forma ímpar! O repertório foi feito com base no aprendizado do grupo de violinos, e as músicas apresentadas pela Banda Municipal foram as mais diversas, feitas com carinho para atender a todos os gostos”.

O Projeto Oficinas Culturais entrou em férias no dia 1º de dezembro e retoma suas atividades no mês de março de 2019.


Foto Marcinha Ferreira