quinta-feira, 20 de dezembro de 2018




Fotos Marcinha Ferreira


Associação Cultural Zé Amândio celebra atividades desenvolvidas durante o ano de 2018.



Na noite desta terça-feira, 18 de dezembro, a Associação Cultural Zé Amândio realizou o Recital anual do Projeto Casa Escola, no Museu Comunitário Engenho do Sertão, onde reuniu além dos protagonistas da noite, os alunos atendidos pela instituição e seus familiares, amigos e comunidade para uma cantata autoral com o tema “O Amor”. As composições e arranjos foram trabalhadas durante o ano com as crianças pela Fernanda Nadir da Silva, presidente e também fundadora da associação, que culminou no Recital que marca o encerramento das atividades da instituição no ano de 2018.

A data eleita é justamente o aniversário do Mestre que nomeia a instituição, seu José Amândio da Silva Júnior, que se vivo fosse teria completado em 18 de dezembro 96 anos, e também por este motivo nada melhor que celebrar o amor junto ao engenho que um dia pertenceu a ele. Fernanda Nadir destaca que o ano foi de muito trabalho e aprendizado e por isso mesmo o tema escolhido é o amor envolvido em todo esse processo: “nosso objetivo no Projeto é despertar em cada alma o espírito de gratidão, e continuar vivendo com sensibilidade um dia de cada vez, já que Deus nos deu de presente a vida, celebramos este dom”.

A Associação Cultural Zé Amândio tem um histórico de 11 anos de existência, atendeu 15 alunos entre sete e 16 anos, e propiciou as seguintes atividades em 2018: vivência na Pesca Artesanal da Tainha e Farinhadas, oficinas de cerâmica e de versos de Pão-Por-Deus, oficinas de composição e arranjo de músicas e realizou seu VII Recital.