quarta-feira, 2 de janeiro de 2019




Cia Sandra Baron inicia temporada 2019 do projeto Teatro Bom Demais em 5 janeiro, repleto de atrações.


No dia 5 de janeiro inicia o projeto Teatro Bom Demais edição 2019, com programação que se estende até 30 de março. Esta edição conta com com apresentações teatrais e circenses, à la gorra, todos os sábados às 22 horas em nove locais diferenciados, sendo: Feira de Artes e Artesanato na rua Parati, quadra da Praia, Centro, no Centro de Atendimento ao Turista – Cat na Av. Leopoldo Zarling, 2072 em Bombas, na Praça Vista das Galés no bairro Canto Grande, na Feira de Artes e Artesanato na rua Gaturamo (continuação da Av. Falcão) em Bombas, na Praça Mirante das Ilhas em Quatro Ilhas, na Praça Morro do Céu no bairro de Zimbros, na Praça do Pescador em Morrinhos, na Av. Água Marinha no bairro Mariscal e na Praça da Cultura Popular no Centro.

São 13 apresentações teatrais de rua com o objetivo de propiciar à comunidade local e aos visitantes atrações diferenciadas. Além do repertório da Cia Sandra Baron, duas companhias internacionais, Gina Circus da Argentina e Marionetas MicroBio do Uruguai, integram a programação.

O Teatro Bom Demais é realizado pela Cia Sandra Baron com apoio da Prefeitura de Bombinhas e patrocínio do empresariado local.


TEATRO DE LAMBE-LAMBE – Coletivo Bombinhas e convidados
O teatro de objetos ou bonecos em miniatura acontece dentro de uma caixa ou modo similar de dimensões reduzidas. Neste espaço são apresentados espetáculos teatrais de curta duração para, em geral, um espectador por vez. Essa linguagem foi criada no Brasil na década de 80 pelas baianas Denise Santos e Ismine Lima e é presente em diversos festivais pelo mundo.




EL VIAJE DE GINA – Cia Gina Circus, Argentina
É um espetáculo poético de humor, onde se utilizam técnicas de malabares, bolhas gigantes, bonecos, ilusionismo e acrobacias.







CALLEJEROS – Cia Marionetas MicroBio, Uruguai
Busca ressignificar o espaço público, através da cena improvisada, da magia inesperada, do encontro de pessoas, gerando uma oportunidade única de transformar cada qual sua própria realidade, nem que seja por um momento, é o que move os personagens do espetáculo, no intuito de amenizar a atual crise de sensibilidade.





ANA CIGANA – Cia Sandra Baron
Ana é uma cigana que encanta e veste uma saia imensa, cheia de bolsinhos. Traz consigo cantorias, danças, interação com o público, uma mala e diz que gosta muito de viajar. Por onde passa aprende músicas e histórias que guarda em seus bolsos. Num jogo entre curiosidade e descoberta, a personagem vai tirando uma história ou uma canção dos bolsos da saia e narra esses contos da tradição oral, cantando e dançando músicas do folclore brasileiro de forma lúdica, performática e interativa.


CONTOS DA ILHA DA MAGIA – Cia Sandra Baron
A cultura e o folclore do litoral catarinense contados através do embate fantástico entre bruxas e benzedeiras. O universo bruxólico catarinense e a importância das benzedeiras bastante presentes nas cidades litorâneas de colonização açoriana, ganham vida neste espetáculo, que foi um dos selecionados pelo MinC para representar a cultura Catarinense nas cidades-sede do Mundial de 2014.




PALHAÇA VERMELHA NO DIA DO PÉ ESQUERDO – Cia Sandra Baron
O espetáculo mostra as situações tragicômicas do dia a dia da mulher, e encanta a plateia com reviravoltas e situações surreais e criativas, bem próprios do universo palhaço. Uma aventura inusitada com uma deliciosa surpresa no final.





MARÉ DE HISTÓRIAS – Cia Sandra Baron
Contos e encantamentos que atravessam gerações, estão neste espetáculo de cantigas, lendas e histórias populares. Com um figurino feito de rede de pesca coberto por conchinhas, a personagem canta e conta histórias do mar, envolvendo o espectador em mistérios profundos.







PROGRAMAÇÃO TEATRO BOM DEMAIS 2019




Crédito das fotos pela ordem:
Fábio Prates
Pedro Medeiros
Cia Gina Circus
Cia Marionetas MicroBio
e as demais Fábio Prates