terça-feira, 19 de fevereiro de 2019





Edital de Apoio de Projetos de Salvaguarda do Patrimônio Cultural tem prazo de submissão de propostas até dia 29 de março.

A Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas comunica que encontra-se aberto o edital “Mestra Elza Rosa”, de chamamento público para seleção e apoio de Projetos de Salvaguarda do Patrimônio Cultural, com o objetivo de firmar Termo de Colaboração com Organizações da Sociedade Civil. O montante do repasse é de 53 mil reais, divididos em três cotas: uma de 28 mil reais, uma de 15 mil reais e uma cota de dez mil reais, sendo que cada proponente poderá submeter projeto em apenas uma das cotas. Podem participar entidades sem fins lucrativos de atividade cultural, com sede no Município de Bombinhas, com no mínimo três anos de atuação e experiência prévia na realização das propostas apresentadas.

O período de inscrição iniciou em 18 de fevereiro e segue até o dia 29 de março às 23h59, através da plataforma Prosas (www.prosas.com.br/patrocinadores/235-fundacao-municipal-de-cultura-debombinhas). As instituições que desejarem podem entregar fisicamente a documentação de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 17h30, na sede administrativa da Fundação Municipal de Cultura, localizada à rua Parati, 319, Centro.

Os projetos precisam estar em consonância com as diretrizes do Programa Municipal de Salvaguarda do Patrimônio Cultural, e serão analisados pela Comissão de Avaliação de Projeto – CAP, da FMC, formada por três servidores, sendo, pelo menos um de seus membros de cargo permanente do quadro de pessoal da administração pública. A CAP será nomeada por ato público.

O edital na íntegra encontra-se no site institucional (www.bombinhas.sc.gov.br), na Aba “Transparência”, no ícone “Editais”, e no blog da Fundação Municipal de Cultura (www.bculturabombinhas.com.br).