quarta-feira, 6 de março de 2019



Aproximadamente 1000 foliões, entre crianças e papais, fizeram a festa no Baile Infantil de Carnaval deste ano.


A Folia de Momo mirim foi realizada na Casa de Cultura Piana do Crivo, berço do festejo nas últimas cinco edições, no domingo de carnaval iluminado e colorido, 3 de março, e reuniu aproximadamente mil pessoas, entre foliões infantis e papais, numa alegria única. Foram super-heróis, fadas, princesas, minies, dentre os inúmeros personagens do reino infantil que estiveram no local, mas, uma vez mais, os unicórnios reinaram absolutos como fantasia mais presente.

Este ano com o tema “Folia das flores” o que não faltou na decoração foram elas, multicoloridas que aguçaram ainda mais os pequenos. A diversão ganhou o final da tarde e se estendeu até bem depois do pôr do sol, encabeçada pelo palhaços Caju e Tartaruga da Troupe Tartacircus, ao som do Dj Alexandre Medeiros, e as crianças ainda tiveram seus rostinhos ornamentados com pinturas feitas pelas artistas Anna Lehm e Carine Laranjeiras, que pintaram cerca de 100 faces, ou seja, com ou sem fantasia, a meninada brilhou.

Daniele Vilas Boas, moradora de Bombinhas a 15 anos, contabilizou seu terceiro Baile de Carnaval Infantil, mãe de três filhos, os dois mais velhos frequentaram o acontecimento, mas cresceram, e a mãezona levou o caçula Solano de sete anos, melhor dizendo, o homem-aranha, pra curtir o bailinho. “A decoração dá pra ver que é feita com muito carinho, assim como os quitutes a venda. A animação feita pelo palhaço Tartaruga é joia.

Nas palavras do próprio Solano ‘esse sim é que é carnaval!’ Ele adorou as brincadeiras”.
A curitibana Leila Maciel veio curtir o carnaval com os sobrinhos e sobrinhos-netos, aliás a Mulher Elástica e o Flecha dos Incríveis, em Bombinhas e pela primeira vez no Baile Infantil não escondeu seu contentamento: “achei maravilhoso, viemos pra praia pra curtir o carnaval e de repente nos deparamos com um evento maravilhoso desses. As crianças se divertiram um monte, o local é muito bom, ficamos encantados”.



O Baile Infantil de Carnaval é uma realização da Prefeitura de Bombinhas, pelo sexto ano consecutivo organizado pela Fundação Municipal de Cultura, que a cada ano traz um tema diferenciado para tornar o festejo ainda mais alegre e colorido. Em 2019 a cantina esteve sob a responsabilidade da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa que utilizará a renda para a realização de um projeto de bilioterapia no decorrer do ano.