quarta-feira, 6 de março de 2019




FMC e ComCultura convidam setoriais culturais e comunidade em geral para o VI Fórum de Cultura.


Acontece no dia 19 de março, às 18h30 o VI Fórum Municipal de Cultura de Bombinhas, no salão térreo de festas da Igreja de Nossa Sra dos Navegantes, Av. Vereador Manoel José dos Santos, 706, esquina com a rua Pescada Portuguesa, Centro, com o debate sobre a importância da participação da sociedade civil na discussão das políticas públicas culturais e com o objetivo de eleger os 20 representantes bombinenses que concorrem na etapa regional rumo ao pleito eleitoral, que escolherá os representantes da sociedade civil do Conselho Estadual de Cultura – CEC.

A expectativa do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Bombinhas – Com Cultura, organizador do Fórum junto a Fundação Municipal de Cultura, é levar as setoriais bombinenses com o maior número possível de representantes ao debate, e os eleitos por seus pares além de participar da etapa regional e quiçá estadual, também ser um agente fortalecedor de sua setorial em Bombinhas.

Os interessados na candidatura podem no momento do credenciamento no Fórum. O acontecimento tem por público-alvo artistas, agentes, produtores e gestores culturais, mas é aberto aos demais conselheiros municipais e comunidade em geral, já que, políticas públicas culturais é assunto de interesse de todo cidadão.


Programação
18h30 Credenciamento
19h00 Abertura
19h10 “Explanação sobre o processo eletivo do CEC” - Conselheiro Estadual Marcelo Seixas – setorial Arte Educação
19h30 “Apresentação dos eixos e importância das setoriais” - Conselheiro Eduardo Paredes – setorial Audiovisual
19h50 Divisão e discussão dos grupos de trabalho por eixo
21h00 Relatorias dos eixos
21h45 Eleição dos representantes bombinenses para a etapa regional


Quando: 19 de março, terça-feira, 18h30
Onde: salão térreo de festas da Igreja de Nossa Sra dos Navegantes, Av. Vereador Manoel José dos Santos, 706, esquina com a rua Pescada Portuguesa, Centro
Realização: Conselho Municipal de Políticas Culturais – ComCultura e Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas