sexta-feira, 12 de abril de 2019




Comunidade bombinense se prepara para Encenação da Paixão de Cristo pelas ruas da cidade, na Sexta-feira Santa, dia 19 de abril.


Pelo sétimo ano consecutivo a Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que engloba sete comunidades bombinenses, realiza a Encenação da Via Sacra e Paixão de Cristo no feriado de Sexta-feira Santa, dia 19 de abril. Os personagens são representados por fiéis da comunidade, que são acompanhados em procissão por moradores e turistas a partir das 18 horas. A saída do cortejo e encenação da primeira estação se dará na Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada à rua Flamingo, 150, bairro de Bombas, segue pela rua Martim Pescador, entra na Av. Leopoldo Zarling e culmina com a crucificação na Capela de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, localizada ao lado do Cemitério Municipal, entre as praias de Bombas e Bombinhas.

A ressurreição de Cristo acontece na Missa de Páscoa no domingo, 21 de abril, às 8 horas, na Igreja Matriz, ocasião onde também será realizado o Envio das Bandeiras do Divino Espírito Santo, que a partir de então, seguem em visitação de casa em casa, pelos bairros até o dia de Pentecostes, em 9 de junho.

A comunidade bombinense convida a todos para prestigiarem este momento singular de fé e reflexão. Em caso de chuva, a encenação será realizada na Igreja Matriz.


O quê: Encenação da Paixão de Cristo
Quando: Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, às 18 horas
Onde: Saída da Igreja Matriz Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rua Flamingo, 150, Bombas
Realização: Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e Pastoral da Renovação Carismática Católica – RCC
Apoio: Prefeitura de Bombinhas, Empresas Vila do Farol, Mario Pera e família, Clínica Emanuelle Erichsen, e comunidade bombinense.
Informações: 3369-1561