quarta-feira, 10 de abril de 2019



O mês de abril abre a temporada 2019 do Pirão Cultural integrada a programação do 2º Festirua.


Acontece na noite de 29 de abril, excepcionalmente numa segunda-feira, às 19h30, o Pirão Cultural no restaurante O Alquimista Burguer no bairro Morrinhos, com o tema Rumos da Cultura: Lei Rouanet & Encontro gastronômico Norte e Sul”. Os palestrantes são o representante da Secretaria Nacional de Cultura,  Alexandre Martins e o renomado chef de cozinha Ofir Nobre de Oliveira.

Realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas, em parceria com um restaurante local, o encontro de conhecimento e sabor acontece de forma itinerante prestigiando todos os bairros bombinenses e, após saciar a sede de aprendizado, brinda os participantes com uma degustação do prato típico bombinense pirão e peixe. Dessa forma, alia conhecimento cultural e histórico, em toda a sua diversidade, e gastronomia.
Para participar é preciso fazer inscrição por meio do link: http://bit.do/eNX5r e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 3264-7478, sede administrativa da Fundação de Cultura. As vagas são limitadas.

O Pirão Cultural de abril está integrado na programação do 2º Festival de Teatro e Títeres de Rua de Bombinhas – Festirua, da Cia Sandra Baron, patrocinado pelo Fundo Municipal de Cultura de 2018 edital “Mestre Cantalício Rocha”, e apoio da inciativa privada. O Festirua abrange uma intensa programação com início em 27 de abril até 5 de maio, e disponibiliza à comunidade e visitantes espetáculos artísticos, palestras e exposições em vários espaços bombinenses. A programação na íntegra está no link: https://festiruabombinhas.wixsite.com/festirua/programacao


Pirão Cultural “Rumos da Cultura: Lei Rouanet & Encontro gastronômico Norte e Sul”
Palestrantes: Alexandre Martins (Secretaria Nacional de Cultura) e o chef de cozinha Ofir Nobre de Oliveira
Quando: 29 de abril, às 19h30
Onde: Restaurante O Alquimista Burguer, rua Giesta, 98, Morrinhos
Inscrições gratuitas no link: http://bit.do/eNX5r
Informações: Sede administrativa da FMC 3264-7478
Realização: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas
Apoio: Restaurante O Alquimista Burguer e Festival de Teatro e Títeres de Rua de Bombinhas – Festirua da Cia Sandra Baron