quarta-feira, 10 de abril de 2019




Biblioteca Pública Cruz e Sousa dedica uma semana inteira ao livro infantil, recheada de atividades literárias.


Acontece entre os dias 15 e 18 de abril a Semana do Livro Infantil, em consonância com a comemoração nacional, na Casa de Cultura Piana do Crivo. A programação conta com oficinas de marcadores de páginas em vários horários englobando o público infantil e adulto, contações e mediações de histórias. A realização é da Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa/Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas.

O Dia Nacional do Livro Infantil foi instituído em 2002, ano em que foi criada a Lei 10.402/02, registrando a data de nascimento de Monteiro Lobato como o dia oficial da literatura infantojuvenil. Escritor vinculado ao Pré-modernismo brasileiro, que contribuiu com obras célebres para o público adulto, Monteiro Lobato foi o primeiro autor brasileiro a dedicar-se às obras infantis, e ainda tem o diferencial da inserção dos elementos da cultura nacional, como os costumes do povo do interior e as lendas do folclore, nas histórias para as crianças e jovens.

A programação da Semana do Livro Infantil é aberta ao público, todavia, grupos escolares necessitam fazer agendamento. Informações e agendamento na Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, ou pelo telefone 3369-2690.


Programação
Oficina de marcadores de páginas
16 de abril, terça-feira: 9 horas (infantil), 14 horas (infantil) e 16 horas (juvenil e adulto)
17 de abril, quarta-feira: 9 horas (infantil), 14 horas (infantil) e 16 horas (juvenil e adulto)
Contação e mediação de histórias todos os dias (de 15 a 18 de abril) em dois horários: 9 horas e 15 horas
Realização: Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa/Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas
Informações: 3369-2690 Biblioteca Pública
Entrada e classificação: livres