segunda-feira, 3 de junho de 2019




Exposição que dialoga arte e sustentabilidade chega a Bombinhas, e permanece até 12 de julho.


Acontece no dia 14 de junho, às 19 horas a abertura da exposição Transmutare, na Casa de Cultura Dona Tila. Trata-se de uma mostra artística híbrida, que dialoga entre artes visuais e outros segmentos como literatura, artesanato, moda, design, através de instalações, esculturas, objetos, pinturas e ilustrações, e traz ao público, artistas visuais atuantes em Balneário Camboriú e região que se identificam ou possuem produções com conceitos de sustentabilidade e preservação ambiental.

A exposição pretende através da arte despertar o homem para o mundo que o circunda, e dialoga com a sociedade sobre o consumo consciente, a necessidade de reduzir a produção do lixo, os três “R's” da sustentabilidade, e deseja contribuir com a reflexão sobre problemas atuais encontrados globalmente.

Em sua quarta edição, a exposição já passou pelas cidades de Itajaí, Balneário Camboriú e Balneário Piçarras, em Bombinhas, durante a abertura oficial, além de conferir as peças o público poderá apreciar apresentações artísticas preparadas especialmente para a ocasião. A exposição fica aberta para visitação até o dia 12 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.


O quê: Abertura da exposição Transmutare
Quando: 14 de junho, sexta-feira, às 19 horas
Onde: Casa de Cultura Dona Tila, rua Parati, 203, Centro
Período de exposição: de 14 de junho até 12 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Realização: Equipe de Produção Transmutare
Apoio: Fundação Municipal de Cultura de Bombinhas
Entrada e classificação: Livres